Comprou uma GPU nova? Veja 8 games com gráficos incríveis para testar no PC

7 min de leitura
Imagem de: Comprou uma GPU nova? Veja 8 games com gráficos incríveis para testar no PC

Após montar um bom PC gamer e investir em uma placa de vídeo parruda para rodar todas as aplicações, os jogadores de PC começam a ter aquela grande dúvida sobre qual game jogar. Há tantas opções disponíveis, em diversas lojas, mas parece que nenhum game verdadeiramente consegue satisfazer os desejos de uma boa história e gráficos exuberantes para colocar o computador à prova.

Foi pensando nisso que o Voxel montou uma seleta lista dos games com os gráficos mais bonitos da atualidade e que farão o seu PC gamer suar. Vale lembrar que a lista abaixo foca apenas no quesito qualidade gráfica.

Confira abaixo ótimos títulos para demonstrar o potencial máximo de sua placa de vídeo!

Alan Wake 2

Não há como iniciar uma lista de belos games para PC sem citar o elogiado Alan Wake 2. Considerado por muitos como um dos melhores games da Remedy e um dos melhores títulos de 2023, a nova aventura do escritor homônimo não tem pena de placas de vídeo e processadores.

Alan Wake 2 mistura gameplay e cenas filmadas com atores reais para dar mais imersão (Imagem: Remedy Enterteinment/Divulgação)
Alan Wake 2 mistura gameplay e cenas filmadas com atores reais para dar mais imersão (Imagem: Remedy Entertainment/Divulgação)

Com visual fotorrealista e uma modelagem de personagens de dar inveja, AL2 recorre a mesh shaders e por conta disso nem toda GPU consegue rodar esse game. Além disso, é importante destacar que todo o ambiente criado pela desenvolvedora usa lindas texturas e iluminação volumétrica com Ray Tracing avançado, que dá muita sensação de profundidade e terror.

Alan Wake 2 suporta DLSS e FSR, com direito ao Gerador de Quadros da Nvidia. O game pode ser comprado no PC via Epic Games Store.

Avatar: Frontiers of Pandora

Se Alan Wake 2 foi um sucesso de crítica e público, Avatar: Frontiers of Pandora teve uma recepção mais amena e sem tanto entusiasmo. Porém, o time da Ubisoft merece os elogios por conta de toda ambientação e criação do mundo aberto do planeta Pandora, as quais são realmente de tirar o fôlego e pesa bastante na maioria das máquinas.

A selva em Avatar: Frontiers of Pandora é um elemento principal na história (Imagem: Ubisoft/Divulgação)
A selva em Avatar: Frontiers of Pandora é um elemento principal na história (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

Já que está situado em uma grande selva, o jogo de Avatar capricha nos detalhes de vegetação e texturas naturais, como rochas e grandes montanhas. Em uma perspectiva mais microscópica, é possível observar detalhes minuciosos de madeiras, troncos caídos no chão e a grama, além de efeitos de iluminação global bem realistas.

Avatar: Frontiers of Pandora pode ser jogado com tecnologias como o DLSS, FSR e os Geradores de Quadros da Nvidia e AMD. O game está disponível no PC via Steam, Epic Store e Ubisoft+, a assinatura da desenvolvedora no estilo Game Pass.

Microsoft Flight Simulator

Lançada em 2020, a nova versão do clássico Microsoft Flight Simulator é um esplendor de beleza. O game oferece dezenas de aeronaves para os jogadores pilotarem, todas com muito acabamento e muito fiéis às suas contrapartes reais. Inclusive, é possível voar com seu avião ou helicóptero em basicamente qualquer lugar do mundo.

O resultado gráfico dessa experiência é sensacional, uma vez que utiliza tecnologia do Bing Maps para reproduzir a topografia dos locais, e inteligência artificial dos servidores da Azure para a criação de todo o mundo. Os gráficos sensacionais também cobram um preço alto, então é bom que seu PC seja bem potente para aguentar esse game em configurações máximas. O game também é compatível com DLSS e FSR.

Microsoft Flight Simulator literalmente transporta o jogador para qualquer parte do mundo (Imagem: Asobo Studio/Divulgação)
Microsoft Flight Simulator transporta literalmente o jogador para qualquer parte do mundo (Imagem: Asobo Studio/Divulgação)

Microsoft Flight Simulator pode ser comprado no PC por meio da Steam e Microsoft Store. O título também está disponível no Xbox Game Pass.

God of War Ragnarok

God of War Ragnarok foi lançado para o PS5 no fim de 2022, mas recentemente chegou aos computadores e o resultado é, mais uma vez, muito satisfatório. Bem otimizado e cheio de tecnologias, o aclamado título da Santa Monica Studio traz um aprimoramento gráfico considerável em relação ao seu antecessor e oferece um mundo mais vivo e belo.

Para além dos terrenos e todo o mapa, GoW Ragnarok brilha na modelagem de seus personagens. A dupla Atreus e Kratos é excepcionalmente bem feita, com expressões faciais muito realistas e que por conta disso, conseguem transmitir grandes emoções aos jogadores. É realmente um prato cheio para se divertir, observar os gráficos, e matar monstros.

God of War Ragnarok tem um leve design caprichado para os fãs da mitologia nórdica (Imagem: Santa Monica Studio/Divulgação)
God of War Ragnarok tem um leve design caprichado para os fãs da mitologia nórdica (Imagem: Santa Monica Studio/Divulgação)

Esse título tem suporte ao FSR, DLSS e aos Geradores de Quadros da Nvidia e AMD. God of War Ragnarok pode ser comprado no PC por meio da Steam e Epic Games Store.

Cyberpunk 2077

Amado por uns, odiado por outros, Cyberpunk 2077 pode ter decepcionado alguns jogadores, mas é inegável que o título da CD Projekt Red é belíssimo. Com toda sua pegada futurista e em uma gigante cidade como Night City, o jogo oferece muitas opções de personalização gráfica e se torna um verdadeiro primor durante a noite.

O grande destaque de Cyberpunk 2077 está também nas boas opções de Ray Tracing, que incluem o avançado modo Overdrive, capaz de elevar a experiência a outro nível. É preciso ter uma máquina muito forte para esse modo, em que as sombras ganham profundidade, a iluminação é dinâmica, e todos os reflexos transformam Night City em uma experiência super densa.

Cenários iluminados de Cyberpunk 2077 são um prato cheio para os amantes de um bom Ray Tracing (Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)
Cenários iluminados de Cyberpunk 2077 são um prato cheio para os amantes de um bom Ray Tracing (Imagem: CD Projekt Red/Divulgação)

Cyberpunk 2077 é compatível com o DLSS, FSR e XeSS, além de suportar Geradores de Quadro da Nvidia e AMD. O título está disponível para compra na Steam, Epic Store e também na GOG.

Senua’s Saga: Hellblade 2

Senua’s Saga: Hellblade 2 é outro game que teve uma recepção bem mista por parte do público, não por ser ruim, mas por ter um ritmo bem mais lento e filosófico. No entanto, o novo Hellblade é um primor visual criado pela Ninja Theory, misturando uma ambientação horripilante com texturas incrivelmente realistas.

O chamariz da nova empreitada da desenvolvedora é o design de som estonteante que clama por fones de ouvido durante a jogatina, e a captura de movimentos inovadora. Os detalhes do rosto dos personagens, com ênfase para Senua, são tão impressionantes que podem ser confundidos com um filme.

Senua’s Saga: Hellblade 2 tem faixas pretas na tela para dar um tom cinematográfico à jogatina (Imagem: Ninja Theory/Divulgação)
Senua’s Saga: Hellblade 2 tem faixas pretas na tela para dar um tom cinematográfico à jogatina (Imagem: Ninja Theory/Divulgação)

Senua’s Saga: Hellblade 2 conta com suporte ao DLSS, FSR, XeSS e o Gerador de Quadros da Nvidia. O título está disponível no PC por meio da Steam e Microsoft Store, além de estar incluso no Xbox Game Pass.

Red Dead Redemption 2

Por mais que Red Dead Redemption 2 seja um título de 2018 e que esteja em basicamente todas as listas sobre melhores jogos para PCs e consoles, é impossível deixá-lo de fora. Com esse lançamento, a Rockstar criou uma obra-prima difícil de ser superada e que seis anos depois, ainda é muito mais bonito que diversos lançamentos de 2024.

Red Dead Redemption 2 é um daqueles games que permanecerá bonito por muitos anos (Imagem: Rockstar/Divulgação)
Red Dead Redemption 2 é um daqueles games que permanecerá bonito por muitos anos (Imagem: Rockstar/Divulgação)

Denso, RDR 2 aposta em texturas bem nítidas, com uma vegetação de tirar o fôlego e modelagem de personagens extremamente bem feita. A desenvolvedora soube medir bem a linha tênue entre o realismo máximo e o design levemente cartunesco que precisa para produzir um jogo tecnicamente tão impressionante, que até mesmo as partes baixas de um cavalo ganham destaque.

Red Dead Redemption 2 pode ser adquirido no PC via Steam, Epic Store e na loja oficial da Rockstar Games.

Black Myth: Wukong

Uma das maiores febres de 2024, Black Myth: Wukong surpreendeu a todos com a vastidão de seu mundo e os gráficos impressionantes. O game chinês aposta em texturas refinadas e um detalhamento sensacional, principalmente para folhagens e detalhes que deixam os cenários muito vivos.

Black Myth: Wukong também tem ótimos efeitos realistas para fogo, fumaça e outros elementos (Imagem: Game Science/Divulgação)
Black Myth: Wukong também tem ótimos efeitos realistas para fogo, fumaça e outros elementos (Imagem: Game Science/Divulgação)

Inclusive, esse é um game que usa tecnologia de Path Tracing para iluminação global e pode gerar cenas com mais peso e substância, principalmente nos cantinhos com sombras ou reflexos de luz. O título é compatível com DLSS, FSR e o Gerador de Quadros da Nvidia.

Ficou interessado? Black Myth: Wukong pode ser comprado no PC via Steam e Epic Store. O título também é vendido com desconto na Nuuvem em sua versão para a loja da Valve.

E aí, qual game você pretende comprar para testar sua nova placa de vídeo? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.