GTA San Andreas assoprou as velinhas no último sábado (26), completando respeitáveis 20 anos de mercado e conquistando uma legião de fãs fiéis nesse período. Mesmo tanto tempo depois, o game ainda possui seus mistérios — como, por exemplo, o fato de muitos não saberem quem é o cara de laranja que aparece na tela de loading do clássico. Você se lembra dele?
- Leia também: Conheça todas as 17 gangues de GTA San Andreas
Enquanto muitos jogadores já pensaram que trata-se de uma versão antiga de CJ, o personagem vestido de laranja que aparece na tela de loading de GTA San Andreas se chama OG Loc — e, claro, ele também está no elenco do game. Quem confirma isso é o próprio site oficial da Rockstar, que traz papéis de parede temáticos do jogo.
O personagem de laranja que aparece na tela de loading de GTA San Andreas se chama OG Loc.Fonte: Rockstar
A origem dessa versão de OG Loc, no entanto, ainda é um dos mistérios do game. Muitos acreditam que sua roupa laranja se conecta de alguma forma com a Orange Grove — uma versão antiga da gangue de CJ que estava presente no beta do jogo.
Segundo as informações, a Orange Grove Families deveria ser a gangue principal de GTA San Andreas, mas ela foi substituída pela Grove Street Families. No entanto, há quem diga que ela foi um antigo grupo liderado por CJ, tanto que ainda é possível encontrar pichações com a sigla OGF pelo jogo.
Quem é OG Loc, o personagem de laranja da tela de loading de GTA San Andreas?
OG Loc é um dos personagens mais cômicos de GTA San Andreas, principalmente pela sua tentativa frustrada de se tornar uma estrela do rap. Seu verdadeiro nome é Jeffrey Cross, mas ele adota o novo apelido após sair da prisão, pois acredita que sua experiência com o crime lhe concedeu a experiência necessária para entrar no mundo do hip-hop.
OG Loc é um dos personagens mais cômicos de GTA San Andreas.Fonte: GTAall
Embora ele se apresente como um gangster durão, a realidade é que OG Loc é desajeitado, inseguro e totalmente sem talento para a música. Suas rimas sem ritmo e suas letras forçadas acabam se tornando uma piada, algo que o jogador testemunha ao longo da jogatina de GTA San Andreas.
A relação entre CJ e OG Loc é marcada por missões hilárias, onde o protagonista ajuda o rapaz em sua empreitada para construir uma carreira na música. Algumas das interações incluem tarefas absurdas, como roubar letras de rap de artistas rivais ou sabotar outros aspirantes a rappers.
Mesmo com suas limitações, OG Loc é uma sátira da cultura do hip-hop californiana dos anos 1990 e ilustra bem como alguns personagens tentam viver um estilo de vida que claramente não lhes pertence.
Você se lembra do OG Loc? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias