Os 10 melhores jogos de terror para Nintendo Switch

5 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores jogos de terror para Nintendo Switch
Imagem: Adriano Camacho, Voxel

Quando pensamos no Nintendo Switch, os jogos de terror definitivamente não são os primeiros que passam pela nossa cabeça. Ainda assim, os fãs do gênero contam com excelentes opções no console híbrido da Big N, mesmo que isso não seja tão óbvio assim. Caso você esteja procurando por jogos de terror para Nintendo Switch e não queira ficar olhando a eShop por horas, basta conferir a nossa lista sobre o assunto!

Nós separamos alguns dos melhores títulos de horror do console, então é só dar olhada nas opções abaixo!

10. Outlast: Bundle of Terror

Outlast já pode ser considerado como um tipo de clássico moderno dos jogos de terror e, se você ainda não o jogou, ele pode ser uma experiência perfeita no Nintendo Switch. Seu trabalho será investigar e documentar suas descobertas em um hospício que, supostamente, está fazendo experimentos desumanos com seus pacientes

Outlast já virou um daqueles jogos de terror que você precisa jogar se for fã do gêneroOutlast já virou um daqueles jogos de terror que você precisa jogar se for fã do gêneroFonte:  Red Barrels Studio/Reprodução 

Com a versão Bundle of Terror, você ainda poderá desfrutar de sua DLC Whistleblower e, caso goste do estilo de gameplay, também dá para adquirir sua sequência no console híbrido.

9. Stories Untold

Embora não ofereça muitos dos clichês do mundo do terror, Stories Untold conta com uma atmosfera bem tensa e que pode deixar com medo mesmo sem mostrar muita coisa na tela. Esse game conta com diferentes cenários que apresentam histórias individuais e cujo gameplay também varia totalmente entre elas. O

jogo não é tão longo, mas também tem a vantagem de ser barato e perfeito para quem adora a estética do terror da década de 1980.

Stories Untold é um dos jogos mais únicos da nossa listaStories Untold é um dos jogos mais únicos da nossa listaFonte:  No Code/Reprodução 

Essa é uma recomendação que faço com muito gosto e, mesmo que você o estranhe à primeira vista, insisto que dê uma chance para Stories Untold. Esse é um game totalmente diferente do que estamos acostumados a ver e merece sua atenção.

8. Alien: Isolation

Um jogo que já aterrorizou muita gente nos últimos anos é Alien: Isolation, que você também pode aproveitar no seu Nintendo Switch. Caso não esteja familiarizado, ele possui um gameplay mais lento e que te coloca em instinto puro de sobrevivência. Seu único objetivo será ficar vivo, se esconder e tentar escapar da temida criatura em sua nave.

Esse é outro jogo imperdível para quem quer tomar uns bons sustos no SwitchEsse é outro jogo imperdível para quem quer tomar uns bons sustos no SwitchFonte:  Feral Interactive/Reprodução 

Vale dizer que o port para o Nintendo Switch é bem melhor do que se poderia esperar e você conta até mesmo com controle de movimento e as DLCs inclusas.

7. Resident Evil 4

Possivelmente um dos títulos mais populares da franquia de terror da Capcom, Resident Evil 4 é um jogo que não pode faltar na sua biblioteca. É difícil de encontrar alguém que não o tenha jogado ainda, mas se for o seu caso, vale a pena experimentá-lo no console híbrido.

Mesmo que já tenha jogador Resident Evil 4 antes, vale a pena revisitá-lo no SwitchMesmo que já tenha jogador Resident Evil 4 antes, vale a pena revisitá-lo no SwitchFonte:  Capacom/Reprodução 

Se você tiver um PC ou um console mais potente, é claro que o remake pode ser uma opção mais interessante, mas o original ainda é um excelente jogo e com bastante terror. Se você tem dúvidas e acha que ele tem mais ação do que horror, espere até encontrar o seu primeiro Regenerator.

6. Resident Evil Origins Collection

Já que estamos falando de Resident Evil, também quero aproveitar para recomendar a Origins Collection, que está disponível no Switch. Essa coleção é um pouco mais salgada no preço, mas traz as remasterizações de Resident Evil Remake e Resident Evil 0, dois títulos lançados originalmente no GameCube.

Com essa coleção, você pode aproveitar mais dois jogos da franquia de terror da CapcomCom essa coleção, você pode aproveitar mais dois jogos da franquia de terror da CapcomFonte:  Capcom/Reprodução 

Os dois possuem o estilo antigo da franquia e, por isso, também oferecem um terror mais lento e cheio de tensão em comparação com a nossa recomendação anterior.

5. Darkwood

Se você é fã de jogos de terror, tenho certeza que já viu Darkwood em algumas listas por aí. Esse é o tipo de jogo que vai ser recomendado em qualquer plataforma e, se ainda não seguiu o conselho de experimentá-lo, não há console melhor do que o Switch para mudar isso. O game em si é bem diferente dos outros que estamos recomendamos e pode ser perfeito para fãs de jogos de sobrevivência, tensão e muita pressão.

Além disso, por conta de seu visual e gameplay, eu acredito que Darkwood é o tipo de jogo perfeito para se aproveitar em um portátil.

4. Layers of Fear

Enquanto esperamos pelo remake de Silent Hill 2, você pode jogar Layers of Fear para entender melhor o estilo da Bloober Team. Esse foi o jogo que tornou a desenvolvedora mais famosa e que, possivelmente, rendeu a responsabilidade do remake da franquia da Konami.

Há quem não goste de terror psicológico, mas eu acho que vale a pena experimentarHá quem não goste de terror psicológico, mas eu acho que vale a pena experimentarFonte:  Bloober Team/Reprodução 

Layers of Fear é um terror bem mais psicológico e que foca bastante em narrativa e puzzles, então você não tem que se preocupar com combates ou confrontos como em outros jogos de terror.

3. Detention

É difícil falar de Detention sem revelar muito sobre o game, mas posso adiantar que ele traz temas bem importantes e que vão se revelando ao longo da sua jornada. Você acompanhará a história de dois estudantes presos na escola que tentam descobrir o que está acontecendo enquanto criaturas misteriosas os caçam.

Detention é um jogo bem diferente e que, com certeza, vai te assustar e te cativarDetention é um jogo bem diferente e que, com certeza, vai te assustar e te cativarFonte:  Red Candle Games/Reprodução 

O jogo é não caro e pode ser terminado em poucas horas, então vale bastante a pena para quem quer algo impactante e que não vá ocupar muito tempo.

2. The Mortuary Assistant

Mesmo que ainda não tenha jogado, é bem possível que você já tenha ouvido falar de The Mortuary Assistant. O game já tinha feito algum barulho com sua demo há algum tempo, mas se tornou muito popular entre streamers e youtubers quando foi lançado oficialmente em 2022.

Agora você pode aproveitá-lo no console híbrido e sentir todo o terror que ele tem a oferecer. Só acho melhor avisar que o título tem um conteúdo bem gráfico, o que era de se esperar considerando que é necessário trabalhar em um necrotério. Então, se for mais sensível, talvez seja melhor dar uma olhada em alguns vídeos do game antes de comprá-lo.

1. Observer

Para encerrar a nossa lista, temos outro bom jogo da Bloober Team. Observer pode não ser tão conhecido quanto outras recomendações, mas ainda é um jogo bem interessante. Nele, você se encontrará em um mundo cyberpunk no futuro e precisará trabalhar como um detetive neural. Isso significa que você invadirá a mente das pessoas para saber o que elas viram, sentiram e pensaram, tudo com o objetivo de resolver assassinatos.

Se não se interessou por Layers of Fear, talvez o Observer seja uma aposta melhorSe não se interessou por Layers of Fear, talvez o Observer seja uma aposta melhorFonte:  Bloober Team/Reprodução 

Apesar do jogo ser meio exigente no hardware do Switch, você não terá tantos problemas se jogá-lo na versão portátil.

E então, gostou da nossa lista com as melhores opções de jogos de terror para Nintendo Switch? Então não esqueça de deixar o seu comentário nas redes sociais do Voxel para nos dizer quais desses jogos você está com mais vontade de experimentar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.