A Gameforge lançou na última quarta-feira (23) o Cubio, uma plataforma sandbox de criação de jogos que promete transformar a maneira de criar e explorar mundos virtuais. A novidade estreia com exclusividade no Brasil, país escolhido para o lançamento do alpha fechado da ferramenta.
Desenvolvida em parceria com a canadense 01Studio, a plataforma gratuita é aberta a todos os públicos, de iniciantes a profissionais experientes. Ela oferece uma biblioteca com milhares de objetos pré-fabricados para usar durante a jornada de criação, possibilitando construir desde aldeias de fadas a cidades futuristas.
Uma ampla variedade de roupas, acessórios e armas para a personalização dos avatares também está disponível, adaptando-os conforme o mundo explorado no momento. Há, ainda, recursos multiplayer para jogar com amigos ou outras pessoas interessadas no desenvolvimento de jogos, usando a colaboração em tempo real.
"O ambiente colaborativo de Cubio não só oferece uma experiência de jogo divertida, mas também uma excelente oportunidade para que novos desenvolvedores cresçam como designers. A plataforma disponibiliza uma ampla gama de recursos educativos, como guias e tutoriais em vídeo", comentou o diretor de operações do 01Studio, Dany Gervais.
Programa de monetização
Usuários do sandbox Cubio também podem participar de um programa de monetização onde há a possibilidade de gerar receitas com as suas criações. A ideia é atrair um número maior de desenvolvedores que queiram aproveitar a criatividade para lucrar.
Moedas do jogo e dinheiro estão entre os prêmios que serão distribuídos, assim como o reconhecimento do trabalho que ajuda o criador a se sentir mais valorizado. Para tanto, a Gameforge vai realizar a primeira Game Jam Brasileira de Cubio.
A partir do dia 1º de novembro, os jogadores poderão participar de missões criativas, recebendo orientações de mentores para aprimorar seus trabalhos. Maiores informações estão disponíveis na página da plataforma.
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