Como jogar de Natispírito? Veja guia com dicas e melhor build em Diablo IV Vessel of Hatred

7 min de leitura
Imagem de: Como jogar de Natispírito? Veja guia com dicas e melhor build em Diablo IV Vessel of Hatred
Imagem: Blizzard/Reprodução

A expansão Vessel of Hatred chegou recentemente e já se tornou praticamente obrigatória para os jogadores que querem aproveitar as temporadas de Diablo 4 ao máximo. É claro que isso inclui a classe Natispírito, que é exclusiva da DLC, e promete ser uma das fortes (talvez quebradas) da temporada 6. Para que você não fique na dúvida de como essa classe funciona e quais builds pode fazer, nós preparamos um guia inicial para te ajudar.

Desta forma, você saberá como jogar com Natispírito, como o esquema dos guardiões espirituais funcionam, quais builds estão mais fortes atualmente, quais itens únicos precisa caçar e quais habilidades priorizar. Confira tudo isso logo abaixo!

Como jogar com Natispírito?

Assim como as outras classes de Diablo 4, a Natispírito oferece muitas opções de como ser jogada, já que tudo depende das habilidades e dos equipamentos que escolher para sua build. A grande diferença com a nova classe é que ela possui quatro guardiões espirtuais: o Gorila, a Centopeia, o Jaguar e a Águia. Cada um possui características diferentes, que são as seguintes:

A classe Natispírito é uma das mais divertidas de toda a franquia DiabloA classe Natispírito é uma das mais divertidas de toda a franquia DiabloFonte:  Blizzard/Reprodução 

  • Gorila - foco em ataque físico e defesa
  • Centopeia - foco em dano de veneno e em aplicar debuffs
  • Jaguar - foco em dano ígneo e velocidade de ataque
  • Águia - foco em dano elétrico e mobilidade

Você pode focar em apenas um desses guardiões ou misturá-los para formar a sua build, o que é mais benéfico na versão atual do game. Como as builds dessa classe são bem diferentes uma da outra, o jeito de jogar também dependerá muito das suas escolhas.

Com isso em mente, basta ler com cuidado as suas habilidades e os aspectos que escolheu para o seu equipamento. Assim você saberá se o foco é usar o botão de evasão o tempo todo, se é fazer os inimigos te atacarem para que sofram dano de espinhos ou se deve aplicar veneno a todo momento, por exemplo.

Progressão até o nível 60

Com a atualização da versão 2.0 de Diablo 4, agora você pode elevar o nível do seu personagem até o 60 em vez do 50. A trajetória até lá não é muito longa, mesmo que esteja jogando nas dificuldades mais baixas do game. Você pode só fazer as missões da trama de Vessel of Hatred, por exemplo, e chegar até o nível 40 facilmente, por exemplo. Depois disso, dá para chegar ao nível 60 ao seguir a campanha da expansão, que te introduz a múltiplas atividades, como as marés infernais, a a Cidade Subterrânea, masmorras, o Fosso, etc.

Caso já tenha feito isso com outro personagem e não queira repetir a campanha, sugiro que faça masmorras, os sussurros da maré infernal, as hordas infernais e até mesmo missões secundárias bobinhas que são rápidas e rendem uma boa quantidade de experiência. Para subir de nível ainda mais rápido nesse esquema, vá subindo a dificuldade sempre que possível, já que a quantidade de experiência que você ganha ao matar monstros é muito maior nas outras modalidades.

O Salão Espiritual é um dos recursos mais importantes da classe NatispíritoO Salão Espiritual é um dos recursos mais importantes da classe NatispíritoFonte:  Blizzard/Reprodução 

Outro passo muito importante e que você não pode esquecer é de fazer a missão da classe Natispírito que é liberada quando você atinge o nível 15. Assim que chegar nesse nível, você receberá o aviso da quest e poderá completá-la para liberar o Salão Espiritual, algo que permite a escolha de um espírito principal e um secundário (quando você atinge o nível 30). Isso é muito importante e extremamente necessário para jogar com essa classe, já que isso te dá um benefício muito grande. Só não se engane em selecionar espíritos que tem a ver com as habilidades que você escolheu, afinal, isso nem sempre gera o melhor resultado.

Enfrentando o endgame

Após atingir o nível 60, você passará a receber os Pontos de Excelência, que servem para preencher os tabuleiros de Paragon e fortalecer sua build de forma ainda mais especializada. Atualmente, você pode ter até 328 pontos para usar nesses tabuleiros, sendo que os primeiros 200 são bem mais rápido e, depois, a experiência se torna bem mais lenta e o retorno menos perceptível.

Durante esse período, a maior parte do seu tempo se dividirá em realizar conteúdo de endgame para conseguir equipamento com os atributos certos, adquirir equipamento único ou mítico, juntar material suficiente para aprimorar seu equipamento e em aumentar o nível de seus glifos. Ao fazer tudo isso e ao subir o nível de dificuldade sempre que possível, você terá como preencher o tabuleiro de Paragon naturalmente. É claro que tudo isso deverá ser feito pensando no build que quer construir.

Melhores builds de Natispírito durante a Temporada 6

É impossível de destacar uma única build como a melhor de Diablo 4, especialmente com as inúmeras mudanças que ocorrem a cada temporada. Por isso, vamos focar em falar das melhores builds que você pode seguir na classe Natispírito durante a Temporada 6, a atual durante a escrita deste guia.

O endgame dessa temporada está levemente mais variado, já que Blizzard fez algumas mudançasO endgame dessa temporada está levemente mais variado, já que Blizzard fez algumas mudançasFonte:  Blizzard/Reprodução 

Neste momento, há quatro builds que são consideradas Tier S, ou seja, as mais fortes na classe exclusiva de Vessel of Hatred. São elas as seguintes:

  • Saraivada de Penas (Águia)
  • Evasão (Águia)
  • Mão Esmagadora ( Gorila)
  • Toque da Morte (Centopeia)

Atualmente, a Quill Volley é a build mais forte, especialmente nos níveis mais altos de dificuldade. Já a build de Evasão é considerada perfeita para jogadores que querem jogar quase sem olhar para a tela, já que você pode ficar apertando o botão de evasão de forma praticamente infinita enquanto seu personagem dá dano passivo toda vez que faz isso. A Mão Esmagadora e Toque da Morte também são muito fortes, além de serem boas opções para quem não quiser algo focado em Águia.

Saraivada de Penas (Quill Volley)

Conforme mencionamos, a Saraivada de Penas é considerada a build mais forte da Season 6 de Diablo 4, inclusive dentre todas as outras classes do jogo. Apesar da sua principal habilidade ser do espírito de Águia, nós usaremos o seguinte no Salão Espritual: Jaguar como espírito primário e Gorila como secundário. Já as habilidades principais são as seguintes: Flagelo, Vórtice, Assolador, O Caçador, Pelego Reforçado e Saraivada de Penas

Além disso, você precisará de um bastão único chamado Kepeleke e do Anel do Sol da Meia-noite, também único. Eventualmente, você também pode colocar o item mítico Poder de Tyrael em seu peitoral.

Evasão (Evade)

Para seguir a build de Evasão, você deve equipar a Águia como seu espírito primário e o Gorila como secundário no Salão Espiritual. Suas principais habilidades serão: Pelego Reforçado, Contra-Ataque, Sobrevoo, O Devorador, Espeto Trovejante e Assolador. Você pode colocar essas skills como quiser na sua barra de habilidades, mas eu deixei na ordem que elas são recomendadas.


Spiritborn evade build is nuts 
byu/zirax1000 indiablo4


O item mais importante que você precisa é um bastão único chamado Sepazontec, que é o que permite que você use o botão de evasão sem parar. Se conseguir, também use o Brasão de Arlequim, um dos itens míticos mais cobiçados do game.

Mão Esmagadora (Crushing Hand)

Para quem quiser fazer a build de Gorila, é necessário usar o Jaguar como espírito principal e o Gorila como secundário no Salão Espiritual. Já as habilidades necessárias são: Flagelo, Assolador, Contra-ataque, O Caçador, Pelego Reforçado e Mão Esmagadora.

Assim como na build da Saraivada de Penas, você deve adquirir os seguintes itens únicos com prioridade: Bastão de Kepeleke e o Anel do Sol da Meia-noite. Tendo sorte, também equipe o Brasão de Arlequim na cabeça.

Toque da Morte (Touch of Death)

Para aqueles que gostaram muito da Centopeia e seu veneno aterrorizante, vale a pena focar na build Toque da Morte. Além de ter um nome incrível, essa build necessita das seguintes habilidades: Pelego Reforçado, Assolador, Flagelo, O Caçador, Vórtice e Toque da Morte.

Os itens que não podem faltar são, novamente, o Bastão de Kepeleke e o Anel do Sol da Meia-noite. Além disso, como nas outras builds, também equipe o Brasão de Arlequim se o encontrá-lo.

Builds completas

Para conferir todas essas builds na sua forma completa, basta conferir os guias do Max Roll, um dos melhores sites de builds de Diablo 4. Enquanto nosso guia te dá um bom norte de como começar suas builds, o Max Roll mostra detalhadamente onde aplicar cada um dos seus pontos de habilidade e de excelência, além de dizer exatamente todos os itens e aspectos necessários para a build começar.

E aí, gostou de saber mais sobre a classe Natispírito? Conseguiu achar uma build que atiçou sua curiosidade? Deixe seu comentário nos dizendo o que achou das nossas dicas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.