A hora de retornar ao Santuário chegou! Diablo IV finalmente recebeu sua primeira expansão, chamada de Vessel of Hatred. Já disponível no PlayStation, Xbox e PC, a DLC traz novas ameaças e muitas horas de exploração para quem já curtiu o jogo base.
A expansão levará os jogadores à isolada região de Nahantu, cercada por selvas densas e intocadas. Ancestral, a região também esconde a entrada para uma misteriosa dimensão, livre de anjos e demônios, mas de grande importância para os humanos de Santuário. Além disso, o pacote também apresenta uma nova classe inédita e exclusiva, o Natispírito, que utiliza invocações poderosas para fortalecer seu combate corpo a corpo!
Em Vessel of Hatred, a trama seguirá os eventos imediatos ao final de Diablo IV, continuando a narrativa de Neydelle e Mefisto. Abaixo, o Voxel traz mais detalhes e curiosidades sobre Nahantu, Natispírito e todas as novidades da expansão! Confira:
Natispírito, os guerreiros espirituais
Um dos principais destaques de Vessel of Hatred, a nova classe Natispírito mistura mecânicas icônicas na franquia Diablo para oferecer uma jogabilidade única. Versátil, o estilo de combate desses guerreiros prioriza ataques e movimentação acelerados, baseando-se em sequências de golpes, corpo a corpo — seja com um bastão ou uma glaive, armas de sua preferência. Apesar da proximidade, eles garantem sua sobrevivência através da esquiva afiada, da defesa, e até mesmo da absorvição e deflexão de magias demoníacas dos inimigos.
No entanto, o maior diferencial dos guerreiros natispíritos está em sua capacidade de invocar Guardiões Espirituais, sendo eles: o Jaguar, o Gorila, a Águia e a Centopeia. Cada um deles oferece um leque de habilidades e poderes específicos, que podem variar desde ataques velozes e letais, através do Jaguar, até os golpes imbuídos com o veneno da Centopeia. Embora o jogador possa se especializar em um dos estilos de jogabilidade, é possível alternar entre os ataques espirituais como bem preferir.
Essa escolha poderá ser feita no Salão Espiritual, a mecânica de classe exclusiva do Natispírito. Nele, o jogador definirá um dos quatro espíritos como principal, concedendo para si um bônus único que afeta todas as habilidades. Com o passar dos níveis, será possível fortalecer ainda mais o bônus desse Guardião, ou somar seu poder com outro espírito secundário. Dessa maneira, há inúmeras composições de personagem para experimentar, entre variados estilos de combate.
Nahantu e o Reino Espiritual
A relação dos natispíritos com os Guardiões não é por acaso, já que sua missão é proteger o equilíbrio entre Santuário e o intocado Reino Espiritual. Sagrada para esses guerreiros, a dimensão é um reflexo das crenças humanas e onde os espíritos da selva atendem seu propósito além da vida mortal.
No passado, o Reino Espiritual era desconhecido entre os humanos de Santuário, até ser descoberto pelo profeta Akarat, de Xiansai. Guiado por sua crença de que a humanidade era dotada de uma luz especial, capaz de vencer a escuridão, ele encontrou um véu para a dimensão dos espíritos — em Nahantu, de onde veio sua própria mãe. Desde então, ele soube que deveria proteger a passagem da influência tanto dos anjos quanto dos demônios.
Após anos de estudo, Akarat tornou-se finalmente o primeiro ser vivo a visitar o Reino Espiritual, e, assim, passou a explorá-lo durante sua vida mortal. Durante suas expedições na misteriosa dimensão, seus discípulos prosseguiram os estudos e documentaram as descobertas, dando origem à doutrina e cultura dos natispíritos.
Natispírito é a nova classe de Diablo IV.
Perpetuando o legado de Akarat, os natispíritos protegem o Reino Espiritual dos perigos de Santuário durante toda a sua vida, considerando a própria morte como a maior honraria possível — já que suas almas finalmente retornariam à dimensão dos espíritos. Assim como seu profeta, os discípulos respeitam as selvas de Nahantu como locais sagrados, já que guardam a porta de entrada para o véu que liga os mundos.
Em Nahantu, os jogadores poderão retornar conhecer seis áreas novas, com temas de selva e cânions de pedra vermelha. A região, que já apareceu anteriormente em Diablo II, retorna com gráficos belíssimos e renovados em Vessel of Hatred, trazendo consigo novas missões e histórias para conhecer.
Neyrelle e a Pedra das Almas
Infelizmente, a beleza misteriosa de Nahantu não está imune à corrupção de Mefisto. Conforme narra os últimos atos de Diablo IV, Neyrelle foge para a região ao sul de Santuário com a Pedra das Almas, que mantém o Lorde do Ódio aprisionado. Lá, ela busca o isolamento, tentando prosseguir com o fardo de bani-lo permanentemente para o abismo.
A missão da jovem é louvável, mas quanto mais tempo passa com a Pedra das Almas, mais está suscetível à corrupção de Mefisto — e com o decorrer dos eventos, nada garantirá que ele não assumirá total influência sob suas ações. No entanto, através dos conselhos de um ancião de Nahantu, Eru, o Viajante é orientado a ajudar Neyrelle em sua jornada.
Neyrelle é ponto central na história da expansão de Diablo IV.
Contrate novos aliados
Em Vessel of Hatred, também será possível contratar aliados para ajudar na jornada com Neyrelle: os Mercenários! Ao todo, o jogador encontrará quatro deles durante a campanha, que naturalmente oferecem habilidades e vantagens distintas. Conforme as necessidades de cada classe escolhida, o mais indicado costuma ser uma abordagem equilibrada — ou seja, um arqueiro para caso esteja jogando de bárbaro.
Confira o resumo sobre eles:
- Rahir: focado em estratégias defensivas, ele é um ferreiro que carrega um grande escudo. É indicado para auxiliar jogadores de combate à longa-distância, ou com pouca absorvição de dano.
- Subo: oferece vantagens de reconhecimento, priorizando o combate à distância e uso de armadilhas. É indicado para jogadores de combate corpo a corpo, como um suporte.
- Variana: priorizando o combate corpo a corpo, a berserker beneficiará jogadores mais agressivos. Sua árvore de talentos permite abordagens mais versáteis.
- Adkin: é uma criança demônio com poderes mágicos e pode beneficiar jogadores com variadas composições de jogo. No entanto, seu sistema exige “trocas”, em que os jogadores são afetados por algum debuff para ganhar uma vantagem.
A Citadela Negra
Se você prefere se aventurar pelas regiões de Santuário com companhia, Vessel of Hatred traz boas notícias! Ao final da campanha da expansão, os jogadores poderão encarar os perigos da Citadela Negra. A região terá novos chefes com mecânicas únicas, além de ser atualizada semanalmente com novidades e desafios.
A Citadela Negra pode ser uma ótima oportunidade para curtir Vessel of Hatred em boa companhia, já que além de trazer recompensas únicas, também exige cumprir certas missões para ser desbloqueada.
Cidadela Negra é uma das novidades da Diablo IV: Vessel of Hatred.
Preço e disponibilidade de Diablo IV - Vessel of Hatred
E você, ficou animado para jogar? Então, corra e aproveite para comprar Vessel of Hatred, a expansão de Diablo IV, e lutar contra as hordas demoníacas em Santuário!
Confira a disponibilidade de Vessel of Hatred nas principais plataformas, logo abaixo:
Battle.net
- Diablo IV + DLC Vessel of Hatred: R$ 319,00
- DLC Vessel of Hatred base: R$ 179,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Deluxe: R$ 279,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Ultimate: R$ 399,90
Steam
- Diablo IV + DLC Vessel of Hatred: R$ 319,00
- DLC Vessel of Hatred base: R$ 179,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Deluxe: R$ 279,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Ultimate: R$ 399,90
Xbox
- Diablo IV + DLC Vessel of Hatred: R$ 359,00
- DLC Vessel of Hatred base: R$ 179,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Deluxe: R$ 279,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Ultimate: R$ 399,90
PlayStation
- Diablo IV + DLC Vessel of Hatred: R$ 319,00
- DLC Vessel of Hatred base: R$ 179,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Deluxe: R$ 279,90
- DLC Vessel of Hatred Edição Ultimate: R$ 399,90
E aí, está pronto para retornar ao santuário e enfrentar grandes ameaças Em Diablo IV: Vessel of Hatred?