A Game Freak, o estúdio responsável pelos jogos da franquia Pokémon, sofreu um grande ataque hacker no início da semana, ocasionando no vazamento de diversos dados sigilosos da empresa — como planos para a 10ª geração, informações pessoais sobre funcionários da casa e até o codinome do Nintendo Switch 2.
Entre os milhares de arquivos descobertos no vazamento, há uma série de histórias bastante bizarras. Os contos, que nunca foram utilizados nos games, incluem humanos tendo filhos com os monstrinhos em uma época onde a "fronteira entre Pokémon e humanos não era clara". Quer conhecer mais detalhes sobre essa história bizarra? Então confira a seguir e entenda melhor o que está acontecendo!
Typhlosion tendo filho e mais
A primeira história bizarra sobre Pokémon que apareceu nos vazamentos da Game Freak fala sobre uma jovem que é enganada por um Bakufun (nome japonês do Typhlosion) metamorfo e acaba tendo um filho com ele. Você pode conferir o conto bizarro neste link!
Mas o texugo de fogo não foi o único, não. Entre os milhares de arquivos descobertos no vazamento, há outra história bastante perturbadora que envolve relações sexuais não consentidas com um Octillery.
Relações sexuais não consentidas com um Octillery
Em um documento intitulado "The Collapse of Culture and Relationships" ("o colapso da cultura e dos relacionamentos", em tradução livre), um homem encontra uma Octillery na praia, tem relações com ela e então a joga de volta no mar. Ele faz a mesma coisa repetidas vezes até que, eventualmente, o Pokémon vem até ele em um sonho para dizer que teve um filho.
Octillery.Fonte: Nintendo
O homem retorna à praia no dia seguinte ao sonho e acaba encontrando um garoto, presumivelmente híbrido de Octillery-humano, que ele leva para casa e cria. Se você acha que não dá para a história ficar ainda mais bizarra, saiba que essa criança cresce e encontra uma espada misteriosa — que ele acaba usando para mutilar e matar um Ursaring sem nenhuma razão.
Matança de Slakoth
Em outra história, um grupo de mulheres passa seu tempo livre caçando e matando Slakoth apenas por esporte. O plot desse conto que vazou é que uma das mulheres é sequestrada por um Slaking e fica inconsciente enquanto é mantida em cativeiro.
Slakoth.Fonte: Nintendo
Quando ela acorda em casa alguns dias depois, ela dá à luz um bebê Slakoth — que também é assassinado pelo grupo de caçadores de Pokémon enquanto dormia. Com isso, a mulher tira a própria vida por conta do luto e, a partir daí, os humanos começaram a tratar os Slakoth melhor em homenagem à mulher.
Homem se casando com uma Rapidash
Outro conto bizarro fala sobre um homem que se apaixonou pela crina de uma Rapidash e acabou se casando com o Pokémon. A criatura, então, o ensina a se comunicar com outros monstrinhos da mesma espécie.
Rapidash.Fonte: Nintendo
Além dos pokémons mencionados acima, algumas versões alternativas das histórias também mencionam outros monstrinhos de bolso, como Lapras. Após o vazamento, diversos memes envolvendo o assunto acabaram tomando as redes sociais.
O que as histórias bizarras de Pokémon significam para a franquia?
Certamente, são histórias realmente assustadoras que você simplesmente não acreditaria que vieram dos responsáveis pelos jogos da franquia. No entanto, é importante ressaltar que os materiais não são canônicos, mesmo aparecendo nos arquivos da Game Freak.
Apesar de ser estranho ver histórias como essa sendo desenvolvidas pelos criadores dos jogos da franquia, os arquivos vazados jamais apareceram em games já lançados da série. Além disso, outros materiais que foram roubados no leak também incluem partes de projetos que não foram implementadas em outros títulos, como designs antigos de pokémons que nunca ganharam vida.
E aí, qual sua opinião sobre o assunto? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
Fontes