Recentemente, a Game Freak, estúdio responsável pelos jogos da franquia Pokémon, foi hackeada — o que acabou resultando no vazamento de informações pessoais de funcionários do estúdio, assim como artes conceituais não utilizadas e até histórias descartadas dos monstrinhos de bolso. Porém, uma lore em particular acabou viralizando nas redes e o motivo é realmente muito bizarro.
- Leia também: Slakoth, Rapidash, Octillery e mais: Entenda a polêmica envolvendo vazamento de Pokémon
A história bizarra em questão é um conto sobre o Pokémon Typhlosion — que é a última evolução do Cyndaquil, o inicial de fogo da segunda geração (Silver/Gold) que, certamente, muitos jogadores escolheram quando criança.
Pokémon Typhlosion viraliza nas redes com história bizarra.Fonte: Nintendo
A lore que vazou é, no mínimo, extremamente bizarra — e começa assim: "Há muito tempo, quando a fronteira entre Pokémon e humanos não era clara…". Sim, é exatamente isso que você está pensando!
Qual a história vazada do Pokémon Typhlosion?
Segundo os vazamentos, houve uma época na história da franquia que humanos se relacionavam com Pokémon. Neste contexto, a trama fala sobre uma jovem que é enganada por um Bakufun (nome japonês do Typhlosion) metamorfo.
Eventualmente, ela acaba casando com essa forma humana do Typhlosion e chega até a ter um filho do Pokémon. O pai da jovem acaba descobrindo o caso e decide matar o Bakufun, enquanto ela volta para a vila onde morava e é hostilizada pelo povo local. Com isso, ela desaparece do lugar com o seu filho meio humano meio Pokémon.
Seria Typhlosion o Boto Cor de Rosa do folclore brasileiro?Fonte: Nintendo
Bom, animais que se transformam para ter relações com humanos aparecem em muitas mitologias e folclores ao redor do mundo — e no Japão não é exceção. O próprio Typhlosion, por exemplo, é supostamente baseado no Mujina, que é um texugo japonês retratado como um Yokai.
Não é algo simplesmente tirado do nada e há muitas histórias de Pokémon realmente sombrias — embora nenhuma tão bizarra quanto essa. Agora é oficial: o Typhlosion é o Boto Cor de Rosa do folclore brasileiro.
Apesar das piadas, a história bizarra também pode ser interpretada, dependendo da tradução, como um conto envolvendo as fronteiras entre o mundo humano e espiritual. Ainda assim, a fama de Typhlosion como "pokémon tarado" acabou ganhando tanta força na internet que seria preciso uma grande campanha de relações públicas para limpar a imagem do monstrinho de bolso.
História do Typhlosion gerou enxurrada de memes nas redes sociais
A história bizarra do Typhlosion, certamente, gerou uma enxurrada de memes e reações dos internautas nas redes sociais. Confira abaixo alguns dos melhores memes sobre o Pokémon!
— Bryce (@brycecarringto5) October 14, 2024
Don't make eye contact, kids#Pokemon pic.twitter.com/lgztlwgjBv
— Randy (comms open) (@randidesu) October 13, 2024
#typhlosion pic.twitter.com/JzxqwIbwW7
— GmanSir™ (@GmanSir) October 14, 2024
Eu e meus manos vendo a história do Typhlosion de Pokémon que vazou pic.twitter.com/eo7AVhFlLr
— SucumbaEA (@SucumbaEA2) October 14, 2024
O que achou da história bizarra do Pokémon Typhlosion? Comente sua opinião nas redes sociais do Voxel!
Fontes