Após quase 30 anos de história, 2022 marcou uma mudança radical no antigo FIFA, que precisou trocar de nome após conflitos de licenciamento entre EA Sports e a Federação Internacional de Futebol — o que acabou ocasionando a criação do EA Sports FC.
Agora, em uma decisão no mínimo inesperada, a FIFA firmou uma nova parceria com a Konami, que é dona do principal concorrente do atual EA Sports FC, o antigo jogo da franquia. A colaboração permitirá que a antiga rival forneça o eFootball (anteriormente conhecido como PES) como palco para dois torneios de eSports com a Federação Internacional de Futebol.
FIFAe World Cup 2024™ Trailer ??????#eFootball | #eFootball2025pic.twitter.com/A8C9psJGeo
— eFootballHUB (@Peshubapp) October 10, 2024
eFootball será palco para duas Copas do Mundo FIFAe
Como parte da iniciativa para reunir os melhores jogadores de diversos países do mundo, duas Copas do Mundo da FIFA com eFootball estão programadas para acontecer ainda este ano — tanto nos dispositivos móveis quanto nos consoles. As datas, no entanto, ainda não foram reveladas.
"O objetivo desta colaboração é aumentar ainda mais a alegria da comunidade global do futebol por meio dos eSports", disseram a Konami e a FIFA em declaração. "Ao permitir que os jogadores representem suas nações por meio de competições dedicadas, esta iniciativa levará a conexão com a comunidade a um novo nível".
Competição terá jogadores de 18 países diferentes
As qualificatórias para a World Cup FIFAe, inclusive, começam nesta quinta-feira (10). A competição terá a presença de jogadores de 18 países, incluindo Argentina, Costa Rica, Inglaterra, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Marrocos, Holanda, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia, Turquia e, certamente, Brasil.
Executivos da FIFA e da Konami.Fonte: VGC
"Na Konami, continuamos assumindo desafios no desenvolvimento de simulação de futebol e eSports. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para a promoção do eFootball em uma nova dimensão por meio desta colaboração com o FIFAe", celebrou Koji Kobayashi, executivo sênior da Konami.
O diretor de negócios da FIFA, Romy Gai, acrescentou: "estamos incrivelmente animados em unir forças com a Konami. Esta colaboração se alinha perfeitamente com nossa missão de promover o futebol globalmente e fornecer uma plataforma para os jogadores mostrarem suas habilidades".
Mais informações oficiais você pode conferir no site oficial da FIFA e da Konami. O que achou dessa parceria inesperada? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias