Por que os JRPGs são elogiados e sempre concorrem a Jogo do Ano? Descubra no Voxelquest

1 min de leitura
Imagem de: Por que os JRPGs são elogiados e sempre concorrem a Jogo do Ano? Descubra no Voxelquest

Uma lista divulgada pelo Metacritic no começo do ano atesta: os JRPGs fazem muito sucesso entre a crítica. Títulos como Final Fantasy VII Rebirth, Like a Dragon: Infinite Wealth e Shin Megami Tensei V: Vengeance ficaram entre os melhores jogos do primeiro semestre do ano no agregador de notas.

Agora, outro RPG japonês está fazendo sucesso. Metaphor: ReFantazio teve suas primeiras reviews divulgadas com uma nota média de 94, recebendo o selo "Must Play" do Metacritic. Na análise aqui do Voxel, o título foi classificado com nota 100 e descrito como o "magnum opus da Atlus."

Mas, afinal, o que explica o sucesso desses games? Por que os RPGs japoneses ganham tanta notoriedade e sempre aparecem entre os jogos com melhor avaliação do ano, garantindo vagas em premiações como o The Game Awards?

Viciados em JRPGs explicam sucesso do gênero no VoxelQuest

Com apresentação de Derek Keller, o VoxelQuest de hoje traz dois especialistas em análises de games do Voxel para explicar os principais pontos que levam o sucesso dos JRPGs. Ou, pelo menos, tentar desenrolar esse assunto bastante complexo.

João Meireles é um dos responsáveis pelas reviews do site e jogou títulos como Metaphor: ReFantazio. Já Luciana Anselmo é conhecida do público do Voxel tanto por suas reviews de RPGs japoneses, como Persona 3, e títulos famosos como Starfield, Diablo IV e The Legend of Zelda.

Enquanto o assunto é desenrolado por bastante tempo no vídeo acima, João Meireles já adianta um dos motivos para os RPGs japoneses fazerem tanto sucesso. "São jogos extremamente focados em excelentes narrativas e normalmente tem uma atenção especial em ambientação, incluindo elementos como arte e música."

E aí, qual a sua opinião sobre os RPGs japoneses?  Comente nas redes sociais e no YouTube do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.