Dragon Ball Sparking Zero, o aguardadíssimo sucessor da linha Budokai Tenkaichi, será lançado na próxima sexta-feira (11) para PS5, Xbox Series X|S e PC. Bom, apesar de faltar bem pouco para a estreia do novo game dos guerreiros Z, uma versão alternativa (também conhecida como pirata) de computadores já está circulando nas redes.
Isso acontece por conta das versões Deluxe e Ultimate de Dragon Ball Sparking Zero, que custam R$ 404,90 e R$ 444,90 na Steam, respectivamente. Ambas garantem acesso antecipado de quase uma semana ao game — tempo suficiente para que o título fosse pirateado antes mesmo da estreia oficial, aparentemente.
Dragon Ball Sparking Zero não utiliza o Denuvo
É importante lembrar que Sparking Zero não utiliza o polêmico Denuvo no PC, como é possível ver em suas informações na Steam. A tecnologia, apesar de deixar alguns jogos mais pesados, é muito efetiva na hora de proteger os games contra a pirataria, deixando títulos como Black Myth Wukong por semanas sem cópias ilegais.
Se você não conhece o Denuvo Anti-Tamper, ou só Denuvo, ele é uma tecnologia de proteção de software desenvolvida por uma empresa austríaca. O recurso foi projetado principalmente para impedir a pirataria de jogos e outros softwares ao dificultar o processo de cracking — que envolve remover ou desabilitar as medidas de proteção de um game.
Bom, sem uma segurança reforçada com o Denuvo, o novo Budokai Tenkaichi virou presa fácil para a pirataria. Com isso, muitos já estão se aventurando no game antes mesmo do seu lançamento oficial na próxima sexta-feira (11).
Dragon Ball Sparking Zero teve ótimas avaliações no Metacritic
Vale lembrar que o embargo das análises de Dragon Ball Sparking Zero caiu recentemente, recepcionando o game com uma ótima média no Metacritic — onde está classificado com 83 pontos, baseados em 48 críticas da mídia especializada mundo afora.
DBZ Sparking Zero será lançado na próxima sexta-feira (11).Fonte: Bandai Namco
"Dragon Ball Sparking Zero é o Budokai Tenkaichi 4 que os fãs estavam esperando há muito, muito tempo, mas também é a primeira entrada perfeita para começar se você nunca jogou um jogo da série. É uma ótima primeira impressão e uma reunião ainda melhor", elogiou o ComicBook, responsável por uma das notas máximas do jogo.
"Há diversão em Dragon Ball Sparking Zero, mas, no final das contas, esse retorno não traz tanta alegria quanto esperávamos", analisa o GameSpot, responsável pela menor nota do game no Metacritic (60).
E você? Ansioso para jogar DBZ Sparking Zero na próxima sexta (11)? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias