Halo agora tem estúdio próprio e receberá diversos jogos feitos na Unreal Engine 5

2 min de leitura
Imagem de: Halo agora tem estúdio próprio e receberá diversos jogos feitos na Unreal Engine 5
Imagem: Xbox Wire

Grandes mudanças estão chegando para Halo e 343 Industries, a responsável pela franquia. A Microsoft anunciou, no último domingo (06), que o seu estúdio first party agora se chamará Halo Studios — o que, aparentemente, marcará uma nova era para a propriedade de sucesso da gigante norte americana. Além disso, os próximos projetos da casa serão totalmente desenvolvidos na Unreal Engine 5.

Conforme explicado por Elizabeth Van Wyck, COO da Halo Studios, continuar usando a Slipspace, atual engine da empresa, não permitiria que a desenvolvedora trabalhasse da maneira que deseja no futuro.

"A maneira como fizemos os jogos Halo antes não funciona necessariamente tão bem para a maneira como queremos fazer os jogos da franquia no futuro", explicou a executiva no Xbox Wire. "Então, parte da conversa que tivemos foi sobre como ajudamos a equipe a se concentrar em fazer jogos, em vez de fazer as ferramentas e os motores".

Halo Studios passou os últimos dois anos trabalhando no Project Foundry

Curiosamente, a mudança da Halo Studios para a UE 5 não veio do nada. O estúdio passou os dois últimos anos trabalhando no Project Foundry, uma demonstração tecnológica expansiva construída na Unreal Engine 5 que a empresa descreve como "um verdadeiro reflexo do que seria necessário para um novo jogo Halo usando a Unreal, e uma ferramenta de treinamento para como chegar lá".

Um dos biomas da franquia Halo construído na Unreal Engine 5.Um dos biomas da franquia Halo construído na Unreal Engine 5.Fonte:  Xbox Wire 

O Project Foundry envolve três biomas inteiros construídos pela Halo Studios. Um é inspirado no noroeste do Pacífico, enquanto o outro é chamado de Coldlands e é descrito como "uma região presa em um congelamento profundo".

Já o terceiro, Blightlands, é "um mundo consumido pelo parasita Flood". Aparentemente, a demonstração tecnológica foi "feita com o mesmo rigor, processo e fidelidade que um lançamento oficial teria".

Vários jogos da franquia Halo estão em produção atualmente

Bom, com as mudanças, todos os futuros games da saga Halo serão desenvolvidos na Unreal Engine 5. Após passar os últimos anos trabalhando no Project Foundry, a Halo Studios agora revelou que também tem vários jogos da franquia Halo em produção atualmente.

De acordo com o chefe do estúdio, Pierre Hintze, a empresa se "recalibrou" e, em vez de concentrar todos os seus esforços em um único projeto, agora tem vários títulos em desenvolvimento simultâneo com a Unreal Engine 5.

Halo Studios está trabalhando em diversos jogos da franquia Halo atualmente.Halo Studios está trabalhando em diversos jogos da franquia Halo atualmente.Fonte:  Xbox Wire 

"Tínhamos um foco desproporcional em tentar criar as condições para sermos bem-sucedidos na manutenção de Halo Infinite", disse Hintze. "[Mas mudar para a Unreal] nos permite colocar todo o foco em fazer múltiplas novas experiências com a mais alta qualidade possível".

Nenhuma informação foi revelada sobre os múltiplos novos projetos da franquia Halo em desenvolvimento atualmente. No entanto, alguns rumores apontam para um possível Halo 7 (ou qualquer que seja o próximo título principal da série), além de um potencial remaster de Halo: Combat Evolved. Lembrando que nada foi confirmado oficialmente.

O que achou das novas estratégias da Halo Studios? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.