7 continuações do SNES que são piores que os originais

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Não há dúvidas de que o SNES foi berço para o nascimento de grandes jogos, fossem eles originais ou continuações. Final Fantasy III e Super Metroid são bons exemplos de "sequências" que deram certo, mas também temos títulos que infelizmente ficam longe disso.

Nas linhas abaixo, vamos comentar sobre algumas continuações que apareceram no SNES e, de alguma forma, são piores que os originais. Confira!

7. Mega Man 7

Mega Man 7 não teve o mesmo brilho dos jogos lançados para NES. (Fonte: The King of Grabs/Reprodução)Mega Man 7 não teve o mesmo brilho dos jogos lançados para NES. (Fonte: The King of Grabs/Reprodução)Fonte:  The King of Grabs/Reprodução 

Há quem goste de Mega Man 7, e não há nada de errado nisso. Porém, muitas pessoas acham que, de alguma forma, ele não apresenta a mesma qualidade vista nos Mega Man que chegaram originalmente no NES.

Um dos pontos criticados por algumas pessoas é que o controle do personagem não era dos melhores. Além disso, a Capcom acabou adotando um visual mais cartunesco para o game, contrastando bastante com o que já tínhamos em Mega Man X.

6. Gradius 3

Gradius 3 sofreu com algumas lentidões que prejudicaram a experiência no SNES. (Fonte: YouTube/PEG/Reprodução)Gradius 3 sofreu com algumas lentidões que prejudicaram a experiência no SNES. (Fonte: YouTube/PEG/Reprodução)Fonte:  YouTube/PEG/Reprodução 

A série Gradius foi muito elogiada no NES por seu estilo de shoot 'em up desafiador e inovador. No SNES, o game fez sua estreia com Gradius 3 que, infelizmente, não teve o mesmo brilho.

Para muitos, era esquisito perceber que os jogos anteriores eram bem fluídos no NES. Em contrapartida, no console 16 bits ele sofria com algumas lentidões em momentos importantes, o que é algo bem crítico em títulos do gênero.

5. Battletoads in Battlemaniacs

Acredite: essa fase aqui não faz passar tanta raiva na versão para SNES. (Fonte: Taverna GameShop/Reprodução)Acredite: essa fase aqui não faz passar tanta raiva na versão para SNES. (Fonte: Taverna GameShop/Reprodução)Fonte:  Taverna GameShop/Reprodução 

Esse aqui é um caso curioso, já que muita coisa no SNES foi mantida do game que tivemos no NES. Porém, alguns elementos foram modificados, alterando a experiência do título 8 bits.

Um dos principais pontos aqui foi a diminuição da dificuldade em vários trechos. Isso resultou em jogabilidade mais simplificada para algumas fases que antes eram pontos altos (incluindo a clássica fase da "moto voadora"), afetando a experiência geral.

4. Super Adventure Island

Super Adventure Island deixou de lado dinossauros e outras coisas legais da série. (Fonte: The King of Grabs/Reprodução)Super Adventure Island deixou de lado dinossauros e outras coisas legais da série. (Fonte: The King of Grabs/Reprodução)Fonte:  The King of Grabs/Reprodução 

Ah, Adventure Island. Se considerarmos o quarto jogo lançado apenas no Japão, todos os games da franquia trouxeram inovações em vários campos no NES. Porém, Super Adventure Island parece ter esquecido essa máxima e jogado tudo para o alto.

Apesar de melhorias na parte gráfica, o jogo era muito curto e com uma jogabilidade mais lenta. Outro ponto: no segundo e no terceiro games havia a chance de passar por caminhos alternativos e usar dinossauros com habilidades específicas, enquanto aqui tudo é bem mais linear e os parceiros sumiram.

3. Ninja Gaiden Trilogy

Pergunte a qualquer fã de NES sobre uma série de sucesso e eles certamente vão mencionar Ninja Gaiden em algum momento. Porém, o mesmo não pode ser dito dessa coletânea lançada no SNES.

Apesar de trazer os três games originais da série, algo se perdeu no port e certos elementos foram alterados. Para alguns, os gráficos ficaram levemente piores, enquanto algumas ações ficaram com controles menos responsivos e, de certa forma, atrapalham a experiência.

2. Double Dragon V

Double Dragon traz o que podemos chamar de "puro suco do beat'em up". A coisa seguiu assim até o terceiro game, mas o quinto game (por algum motivo pularam o 4 até o lançamento em plataformas recentes) decidiu partir para um game de luta. Resultado: algo duvidoso.

É verdade que a versão de luta da franquia para fliperama e Neo Geo consegue ser bem competente, mas não podemos dizer o mesmo aqui no SNES. Sério: por que cargas d'água Jimmy e Billy Lee usam uma espada? E por que tantos personagens que não fazem referência à série?

1. Super Punch-Out

Chegou a hora de cutucar um valentão. Não há dúvidas de que Super Punch-Out representa uma evolução na série. Porém, ele perdeu alguns aspectos que eram grandes diferenciais para a comunidade.

Além de personagens com estilos duvidosos (afinal, normal usar voadora em game de boxe, não é mesmo?), o título perdeu algumas essências do boxe. Aqui, por exemplo, você não ganha por pontos, e se o tempo acaba sua derrota é automática.

E para você, há outros games de SNES que ficaram piores que os originais? Compartilhe sua opinião com os demais leitores usando nossas redes sociais, e aproveite para ler também sobre 7 jogos cancelados do SNES. Até a próxima!

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Fontes

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