Como é ser streamer da LOUD? Conversamos com o brasileiro Renato Vicente

2 min de leitura
Imagem de: Como é ser streamer da LOUD? Conversamos com o brasileiro Renato Vicente
Imagem: LOUD

Ser streamer é o sonho de muitas pessoas apaixonadas por games e entretenimento. A ideia de compartilhar suas aventuras, habilidades e conquistas ao vivo com uma comunidade engajada é extremamente empolgante. Além disso, essa é uma oportunidade perfeita para transformar a paixão em carreira e se conectar com diferentes pessoas ao redor do mundo.

Para quem deseja seguir esse caminho, a jornada envolve dedicação, criatividade e, claro, muita diversão jogando seus games favoritos. Certamente, estar por trás de uma grande organização de eSports como a LOUD torna a jornada ainda mais interessante, como é o caso do brasileiro Renato Vicente, com quem conversamos na TwitchCon recentemente.

Quem é a LOUD?

Se você não conhece, a LOUD é uma das maiores organizações de eSports do Brasil. A empresa é extremamente conhecida pelo seu impacto no cenário competitivo de diversos games, bem como na criação de conteúdo digital por meio de seus streamers.

A LOUD é uma das maiores organizações de eSports da atualidade.A LOUD é uma das maiores organizações de eSports da atualidade.Fonte:  LOUD 

A organização foi fundada em 2019 e rapidamente conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo com equipes de destaque em jogos eletrônicos como Free Fire, Valorant e principalmente League of Legends.

Posteriormente, o portfólio da empresa foi expandido para outras áreas de atuação além dos esportes eletrônicos, como, por exemplo, a criação de conteúdo com forte apelo ao engajamento, lifestyle e outras ações envolvendo grandes nomes da atualidade — como o próprio Vini Júnior, atacante do time espanhol Real Madrid.

Como é ser streamer da LOUD?

Somando mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Renato Vicente é criador de conteúdo em plataformas como o TikTok, influenciador e streamer na LOUD atualmente. Presente na TwitchCon, o streamer conversou com o Voxel, em entrevista com Francesco Casagrande, sobre a rotina de criação de conteúdo e também como é ter seu nome ligado a uma grande organização do mundo dos games.

Ser um streamer convencional já é uma tarefa e tanto, já que a profissão demanda organização e muita diplomacia para lidar com a audiência e os contratempos do ofício. No entanto, a pressão de representar uma grande organização como a LOUD é, certamente, um grande desafio — mas Vicente parece ter tido uma recepção calorosa da comunidade.

"Desde o início eu fui muito bem acolhido e a torcida da LOUD invadiu meus chats e redes sociais me pedindo para eu estar na organização", contou Vicente ao Voxel. "Existe a pressão, sim, mas o torcedor só quer sentir que você tem um certo comprometimento dentro da organização".

Renato Vicente e Vini Júnior, atacante do Real Madrid que também é sócio da LOUD.Renato Vicente e Vini Júnior, atacante do Real Madrid que também é sócio da LOUD.Fonte:  Instagram / Reprodução 

Como todo trabalho, Vicente precisa bater algumas metas para manter a sua posição de prestígio na organização. Isso, certamente, demanda comprometimento com a comunidade da LOUD, refletindo também a necessidade de ter um bom psicológico para manter a qualidade das transmissões.

"Psicologicamente, isso demanda uma atenção maior para você não se colocar em uma posição ruim. Não adianta você bater as horas e metas de views se você está abalado psicologicamente, pois uma hora ou outra o barco vai virar", explicou Vicente. "Portanto, tento sustentar essa dualidade de manter psicológico em dia e fazer stream com uma boa frequência para eu conseguir continuar crescendo".

Apesar do prestígio e de toda a notoriedade, ser streamer em uma das maiores organizações de eSports do Brasil não deve ser tarefa fácil, não é mesmo? E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.