Nintendo e Pokémon Company finalmente processam dona de Palworld; entenda

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo e Pokémon Company finalmente processam dona de Palworld; entenda
Imagem: Steam

Palworld se tornou uma verdadeira febre da noite para o dia após seu lançamento em acesso antecipado no início do ano — e, naturalmente, sua popularidade foi impulsionada pelas diversas semelhanças com Pokémon. Bom, aparentemente, essas similaridades com a icônica franquia de Ash e Pikachu podem custar caro para a Pocketpair, que acaba de ser processada pela Nintendo.

Palworld apresenta uma grande variedade de monstrinhos que podem ser combatidos, capturados, treinados, usados em batalhas e o que mais você quiser. Certamente, diversos deles têm designs que lembram muito os de Pokémon.

Nintendo e Pokémon Company estão processando a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld.Nintendo e Pokémon Company estão processando a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld.Fonte:  Nintendo 

Quando o jogo foi lançado em acesso antecipado em janeiro, muitos fãs se perguntaram quanto tempo levaria até que a Nintendo e a Pokémon Company tomassem as medidas legais contra ele. A gigante japonesa é conhecida por ser rápida no gatilho, mas nesse processo ela demorou um pouco.

Nintendo está processando a dona de Palworld por violação de patentes

Com isso, Nintendo e Pokémon Company foram ao Tribunal Distrital de Tóquio na manhã da última quarta-feira (18) para processar a Pocketpair por violação de patentes de ambas as empresas. "Esta ação judicial busca uma liminar contra violação e indenização por danos, sob a alegação de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo réu, infringe vários direitos de patentes", diz o comunicado da Nintendo.

Palworld é dito por muitos como um Palworld é dito por muitos como um "Pokémon com armas".Fonte:  Steam 

"A Nintendo continuará tomando as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que ela trabalhou arduamente para estabelecer ao longo dos anos", concluiu a gigante japonesa.

Em declaração nesta quinta-feira (19), a Pocketpair afirmou que é "verdadeiramente lamentável que sejamos forçados a alocar um tempo significativo para questões não relacionadas ao desenvolvimento do jogo". A empresa também disse que desconhece os motivos que levaram ao processo.

"Recebemos notificação deste processo e iniciaremos os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de violação de patente, disse a companhia. "Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados ??de violar, e não fomos notificados de tais detalhes."

Nintendo precisa de uma "prova irrefutável" para processar a Pocketpair, diz advogado

No início do ano, David Hansel, advogado de propriedade intelectual e mídia digital da Hanel Henson, disse ao VGC que a Nintendo precisaria de "uma prova irrefutável" para que qualquer caso de direitos autorais fosse bem-sucedido.

"Cabe à Nintendo provar absolutamente a cópia, não meramente a influência", explicou o advogado. "Tem que ser uma cópia óbvia: você olha para uma imagem e olha para a outra ao lado dela. A indústria teria chegado ao fim anos atrás se você não tivesse permissão para ter influência. Você não pode ter o monopólio de um certo estilo de arte. Literalmente tem que ser uma cópia".

Será que a Nintendo ganha o processo contra o criador de Palworld? Comente sua opinião sobre o assunto nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.