O segundo semestre do ano trouxe novos ares para o Voxel, que agora também tem encontros semanais ao vivo com a nossa querida audiência. Um dos grandes projetos dessa nova fase é a volta do clássico Checkpoint, um programa centrado em trazer as principais notícias sobre o mundo dos games para você!
O novo Checkpoint tem um formato de mesacast e traz um resumo das principais notícias sobre o mundo dos games toda sexta-feira — claro, também espere pela participação da equipe da casa e grandes nomes da mídia de games.
O programa de hoje acontece às 17h30 no nosso canal oficial no YouTube. Enquanto isso, que tal já ir se atualizando com as melhores notícias de games aqui no site? Confira um resumão com as principais novidades da semana no mundo dos jogos que foram destaque no site e nas redes sociais do Voxel!
Sony finalmente revelou o PS5 Pro, que chega ainda em 2024
Depois de inúmeros rumores, especulações e debates acalorados, a Sony finalmente revelou, na última terça-feira (10), o PS5 Pro. O anúncio veio através de um evento de "apresentação técnica", onde o arquiteto-chefe e veterano de longa data da PlayStation, Mark Cerny, mostrou ao público os primeiros vislumbres do novo console da casa.
Sony revelou o PS5 Pro esta semana.Fonte: PlayStation
A apresentação técnica do aparelho durou apenas nove minutos, mas já foi o suficiente para os fãs saberem o que vem por aí. O PS5 Pro será lançado no dia 7 de novembro — então é tempo suficiente para chegar às prateleiras até as festas de fim de ano.
O Voxel preparou uma série de conteúdos para te deixar por dentro de todas as novidades sobre o novo console da Sony — e você pode conferir tudo nos links abaixo!
- Leia também: PS5 Pro é anunciado e chega ainda em 2024! Veja preço, data e especificações
- Leia também: PS5 Pro não possui leitor de discos e nem suporte para uso na vertical
- Leia também: PS5 Pro não garantirá 60 FPS em todos os jogos, apesar de promessas
- Leia também: PS5 Pro: veja principais novidades do console em comparação ao Slim e Fat
Microsoft anuncia nova onda de demissões no Xbox
Não tem sido um ano fácil para o mercado de games no geral, que vem sofrendo cortes de inúmeros colaboradores do ramo em 2024. No entanto, a indústria segue fazendo mais vítimas: a Microsoft Gaming anunciou que demitirá aproximadamente 650 funcionários da empresa após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard no ano passado — isso representa cerca de 3% da força de trabalho global da empresa.
Microsoft também alterou as conversões do Game Pass Core para o Ultimate esta semana
Microsoft anunciou mudanças na conversão do Xbox Game Pass Core para o Ultimate.Fonte: Xbox
No início de julho, a Microsoft anunciou um aumento nos preços da assinatura do Xbox Game Pass em todo o mundo, ao mesmo tempo em que também trouxe um novo nível para os novatos que estão chegando ao serviço.
Bom, com o Game Pass Ultimate custando R$ 59,99 e sem opção para pagamento anual, muitos assinantes do serviço estão preferindo escolher o plano mais básico para, em seguida, converter para o nível mais robusto, que também garante acesso à nuvem. Agora, essa conversão não valerá mais a pena — entenda o porquê no link abaixo!
Funcionários da Annapurna se demitem
A Annapurta Interactive também passou por demissões, mas de um jeito diferente. A divisão de games da empresa viu a grande maioria de seus funcionários irem embora recentemente após um negócio não dar certo. Agora, a companhia vai passar por uma reestruturação para dar continuidade aos seus projetos de games.
- Saiba mais aqui: Todos os funcionários da Annapurna Interactive se demitiram
Rockstar se envolveu em polêmica ao tentar contratar música para GTA 6
GTA 6 é, sem dúvidas, o jogo mais aguardado de todos os tempos — e, certamente, cada pequeno detalhe sobre ele atrai atenção de muitos fãs ansiosos. Bom, segundo as notícias mais recentes sobre a sequência, parece que a Rockstar teria se envolvido em polêmicas ao tentar contratar as músicas de uma banda britânica para compor a trilha sonora do game. Saiba mais no link abaixo!
GTA San Andreas é o jogo mais baixado do catálogo da Netflix
GTA San Andreas é o jogo mais baixado do catálogo da Netflix.Fonte: Rockstar
Provando mais uma vez a sua soberania, GTA San Andreas, também disponível atualmente para jogar no mobile através da Netflix, se consagrou como o game mais baixado da gigante do streaming, conquistando generosos 25 milhões de downloads. GTA Vice City também aparece no top 10 — que você confere abaixo!
The Crew 2 e The Crew Motorfest terão modos offline em breve
Em um showcase exclusivo da franquia The Crew na última terça-feira (10), a Ubisoft revelou que tem planos de lançar um modo offline tanto para The Crew 2 quanto para The Crew Motorfest. A notícia vem poucos meses após a publisher francesa encerrar os servidores do primeiro jogo em março.
O que achou das principais notícias de games da semana? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias