Comprar itens de jogos da Riot Games, como League of Legends e Valorant, está prestes a se tornar mais caro no Brasil. A empresa anunciou recentemente um reajuste de suas moedas in-game.
Manter um negócio sustentável em um game online não deve ser tarefa fácil, principalmente quando uma empresa precisa tomar a decisão de aumentar o preço da moeda que sustenta o sistema de microtransações dos seus jogos.
A má notícia aqui vai afetar todos os principais jogos da empresa, já que a Riot Games aumentará os valores de suas moedas em até 74% em algumas regiões do mundo, como Ucrânia, a partir do dia 18 de setembro.
Cinco dos principais jogos da Riot Games sofrerão aumento nos preços das moedas em várias regiões do mundo a partir do dia 18 de setembro.Fonte: Riot Games
Preços do RP e do VP no Brasil ficarão até 20% mais caros
A notícia foi divulgada na última quarta-feira (04), através do site oficial da Riot Games. Segundo as informações, a partir do dia 18 de setembro a mudança afetará todos os cinco principais jogos da empresa, que incluem League of Legends, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, Valorant e League of Legends: Wild Rift.
O Brasil está incluso na lista. Com isso, os jogadores brasileiros de League of Legends e TFT podem esperar por um aumento de 20% nos valores do RP. Os players de Valorant também serão afetados, já que o VP custará 14% mais caro por aqui a partir da data mencionada acima.
Mudança é para combater "manipulações no sistema"
A empresa disse que essas mudanças foram feitas para "equilibrar melhor os preços entre as regiões". No entanto, alguns lugares não sofrerão alterações, enquanto outros manterão o mesmo padrão de preços atual.
Nos Estados Unidos, por exemplo, não haverá nenhuma mudança nos preços, enquanto a Ucrânia terá aumentos entre 64% e 74% em todos os jogos. A maior queda nos preços regionais ocorreu na Colômbia, onde os LoR Coins de Legends of Runeterra terá uma redução de 16% nos valores.
Brasil terá aumento de 20% no RP e 14% no VP.Fonte: Riot Games
"Sabemos que essas mudanças são especialmente difíceis para jogadores em regiões com os maiores aumentos, e também não estamos entusiasmados com isso", justificou a Riot Games no comunicado da última quarta-feira (04). "A realidade é que esses ajustes são necessários para combater a manipulação que estamos vendo no sistema e para garantir que todos estejam jogando em um campo nivelado".
"Nossa esperança é que, ao equilibrar os valores das moedas de forma mais consistente entre as regiões, possamos reduzir as oportunidades de exploração e manter a justiça para todos", concluiu a empresa.
Tem gastado dinheiro com RP e VP em League of Legends e Valorant recentemente? Comente nas redes sociais do Voxel sua opinião sobre os aumentos!
Fontes
Categorias