Após mais de um ano desde que chegou ao PS5, Final Fantasy 16 finalmente está a caminho do PC. A Square Enix anunciou, nesta segunda-feira (19), que o último jogo numerado da franquia chega ao Steam e Epic Games Store em 19 de setembro, com preços a partir de R$ 219,90.
De acordo com a publicadora, a versão contará com suporte a tecnologias como NVIDIA Reflex, DLAA e DLSS 3, que é pensada para as placas da série RTX 40. As expansões The Rising Tide e Echoes of the Fallen também estarão disponíveis para aquisição.
Além disso, os requisitos mínimos e recomendados também já foram divulgados e os usuários têm a oportunidade de instalar uma versão de demonstração gratuita para conhecer o jogo e verificar o desempenho.
Detalhes de Final Fantasy 16
Produzido pela Creative Business Unit III de Final Fantasy 14, Final Fantasy 16 se trata de um RPG de ação em um mundo de fantasia medieval e que busca grandes inspirações em Game of Thrones.
A história se passa em Valisthea, um mundo cujos reinos estão em guerra devido à rápida escassez do éter, um recurso natural que é extraído dos Cristais-Máter. Esse é um universo que se caracteriza pela existência dos Eikons, criaturas mitológicas que remetem às invocações dos jogos anteriores, e seus Dominantes, que são humanos que herdam seus poderes e até mesmo são capazes de assumir suas formas em batalha.
Os jogadores controlam Clive Rosfield, filho primogênito do arquiduque de Rosaria. Esperava-se que ele seria quem herdaria as chamas da Fênix, mas acabou que seu irmão mais novo, Joshua, foi o detentor do poder apesar da sua frágil saúde. Com isso, Clive dedica sua vida à arte da espada para proteger seu irmão e ajudar o reino a prosperar, até que um acontecimento trágico acaba mudando seu destino.
Final Fantasy 16.Fonte: PS Store
O jogo chama a atenção não apenas pela sua ação em tempo real, mas também pelos combates de larga escala envolvendo os Eikons. Afinal de contas, cada nação tem os seus Dominantes, que exercem papel fundamental nos desdobramentos da história e proporcionam alguns dos momentos mais incríveis da campanha.
Requisitos de Final Fantasy 16
Requisitos mínimos:
- OS: Windows 10/11 64-bit;
- Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou Intel Core i5-8400;
- Memória: 16 GB de RAM;
- Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 ou NVIDIA GeForce GTX 1070;
- DirectX: Versão 12;
- Armazenamento: 170 GB de espaço livre.
Requisitos recomendados:
- OS: Windows 10/11 64-bit;
- Processador: AMD Ryzen 7 5700X ou Intel Core i7-10700;
- Memória: 16 GB de RAM;
- Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2080;
- DirectX: Versão 12;
- Armazenamento: 170 GB de espaço livre.
Fontes
Categorias