Lançado em novembro de 2020, o PlayStation 5 continua vendendo bem, apesar da queda na procura pelo console de nova geração. Segundo o relatório fiscal mais recente da Sony, divulgado nesta quarta-feira (07), o PS5 já teve mais de 61,7 milhões de unidades vendidas pelo mundo.
O relatório em questão é referente ao primeiro trimestre fiscal de 2024 — janela entre 1º de abril e 30 de junho. Neste período, a gigante japonesa revelou ter vendido mais de 2,4 milhões de aparelhos.
O número é menor do que o reportado no mesmo período do ano passado, ocasião em que a Sony havia comercializado mais de 3,3 milhões de unidades do PS5. Portanto, houve uma diminuição na procura pelo aparelho se comparado ao ano a ano.
PS5 já vendeu mais de 61,7 milhões de unidades, segundo relatório fiscal mais recente da Sony.Fonte: PlayStation
Jogos e serviços da Sony vão bem
Já no que diz respeito aos jogos e serviços (PS Plus), as vendas do primeiro trimestre aumentaram 12% em relação ao ano anterior. Além disso, a receita operacional também teve um aumento de 32% — de US$ 335 milhões para US$ 443 milhões.
No relatório, a Sony atribui o aumento anual das receitas a três pilares: ao impacto das taxas de câmbio estrangeiras, ao aumento nas vendas de jogos próprios e ao "aumento nas vendas de serviços de rede, principalmente o PlayStation Plus".
PS Plus segue vendendo bem, segundo o relatório fiscal mais recente da Sony.Fonte: PlayStation
Bom, apesar do aumento geral na receita com a comercialização de jogos, a Sony também relata que as vendas em unidades de software caíram no ano a ano. No primeiro trimestre fiscal de 2024 foram 53,6 milhões de títulos vendidos, número bem abaixo dos 565 milhões do mesmo período em 2023.
Além disso, a preferência pelo formato de mídia também ficou bem claro com o relatório. 80% dos jogadores do console realizaram download de jogos de forma digital, enquanto outros 20% foram através da mídia física.
Analista diz que números da Sony são "bastante sólidos"
Em entrevista ao VGC, Dr. Serkan Toto, consultor japonês da indústria de games, afirmou que a Sony está um pouco apagada, mas que seus resultados foram consistentes neste primeiro trimestre fiscal de 2024.
"Considerando que a Sony está passando por um 2024 bastante silencioso em termos de jogos, os números parecem bastante sólidos", explicou o consultor. "O grande ponto fraco, no entanto, são as vendas de hardware. A queda ano a ano não é surpreendente, mas bastante significativa. A Sony só pode esperar que Astro Bot ou outro jogo novo que chega este ano façam as pessoas quererem comprar um PS5".
O que achou dos números da Sony neste primeiro trimestre fiscal de 2024? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias