Lançado lá em 2005 para PlayStation 2, Xbox e GameCube, o Need For Speed Most Wanted original é um dos títulos mais icônicos da franquia depois da linha Underground — que também marcou a geração PS2. Para a época, ele já tinha um visual bem arrojado, que agora ficou ainda melhor com o remake feito por um fã com base na poderosa Unreal Engine 5.
Quem compartilhou o vídeo com 50 minutos de gameplay no YouTube foi o canal NostalgiaNexus, que é o responsável pela criação do remake de NFS Most Wanted na Unreal Engine 5. Aparentemente, o desenvolvedor independente está trabalhando no projeto desde março deste ano, mas desde então já melhorou consideravelmente a qualidade da sua própria versão. Confira o vídeo:
Compare o Need For Speed Most Wanted original com o remake na Unreal Engine 5
A versão mais recente do remake produzido pelo NostalgiaNexus otimizou a IA da polícia, que é a responsável pelos grandes desafios nas pistas do jogo. Além disso, o desenvolvedor adicionou texturas extras e efeitos de linha de velocidade semelhantes aos da versão de Xbox 360 — não apenas isso, mas ele também melhorou consideravelmente o ronco do motor do BMW M3 GT.
O gameplay de 50 minutos mostra algumas perseguições policiais e passeios livres pela cidade. Ainda não está convencido das melhorias? Saiba que NostalgiaNexus também publicou um vídeo de comparação entre o seu remake e o Need For Speed Most Wanted original — e a diferença é bem considerável. Confira:
Bom, não precisa ser nenhum profissional da área de desenvolvimento para perceber as notáveis mudanças, não é mesmo? O clássico certamente alcançou a sua melhor forma e tem visuais muito mais otimizados, com texturas extras, adição de sombras e diversos outros assets.
Vale notar que as melhorias não foram apenas na parte visual e parece que até o gameplay foi afetado de alguma forma — seja por conta da IA otimizada da polícia ou da forma como o carro se comporta na pista.
O que achou do remake de Need For Speed Most Wanted feito com base na Unreal Engine 5? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias