Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Hammer95, Mullet Madjack foi uma das grandes surpresas do ano entre os jogos indies e conquistou ótimos elogios na Steam — tanto da crítica quanto do público. Apesar de ser um game com DNA brazuca na veia, ainda faltava algo para consolidar de vez as suas raízes: a dublagem em PT-BR.
A boa notícia aqui, no entanto, é que Mullet Madjack recebeu a tão aguardada opção de dublagem em PT-BR. A atualização gratuita para o jogo brasileiro chegou nesta sexta (02) e dá ainda mais autenticidade para a aventura do Moderador.
O Voxel obteve acesso antecipado ao conteúdo, o que permitiu testar a dublagem na versão de PC. O trabalho em português está bem satisfatório, com todos os personagens ganhando vozes brazukas icônicas, além de localização de certas piadas para o nosso público.
E olha que o elenco responsável pelas vozes é de peso e tem grandes nomes de animes clássicos que marcaram época no Brasil — que, inclusive, até inspiraram grande parte do desenvolvimento do jogo. Alguns deles incluem Yu Yu Hakusho, Pokémon e o saudoso Cavaleiros do Zodíaco.
A relação de dubladores também inclui Guilherme Briggs, que já dublou diversos animes e filmes como Toy Story e Transformers. Confira a lista logo abaixo:
- Mullet Jack — Luiz Feier Motta (Stallone e Toguro / Yu Yu Hakusho);
- Streamer — Isabel Cristina de Araújo Sá (Jesse / Pokémon);
- Mr Bullet — Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos / Os Cavaleiros do Zodíaco);
- Hostage Girl — Letícia Quinto (Saori Kido / Os Cavaleiros do Zodíaco);
- Android — Hermes Baroli (Seiya de Pégaso / Os Cavaleiros do Zodíaco).
- Robilionários — Guilherme Briggs (Buzz Lightyear / Toy Story)
Mullet Madjack teve recepção calorosa na Steam
Sem surpresas, a recepção de Mullet Madjack na Steam está sendo ótima! Até o momento, o game brasileiro já coleciona nada menos que 3.665 análises "extremamente positivas" na plataforma da Valve — o que certamente é um ótimo número.
O jogo também ganhou o coração da crítica especializada e está entre os títulos com melhor avaliação no Metacritic em 2024. No game, os jogadores terão que resgatar "a influenciadora mais famosa do planeta" das garras de uma perigosa organização criminosa, composta por poderosos robôs bilionários.
Mullet Madjack foi uma das grandes surpresas do ano entre os jogos indie.Fonte: Steam
Nesse futuro distópico, os justiceiros são viciados em dopamina — e para conseguir a sua dose, você terá que superar desafios mortais e tiroteios cyberpunks. E tudo isso é orquestrado em um gameplay frenético no estilo roguelite.
Sua batalha em Mullet Madjack não é apenas pela libertação da influenciadora sequestrada, mas também pela preservação da própria reputação — e pela diversão daqueles que estão assistindo.
"Nós amamos a era de ouro dos animes japoneses dos anos 1980 e 1990, e queremos homenageá-la esse jogo", contou Alessandro Martinello, diretor do indie. Quer saber as impressões do Voxel? Então confira a nossa análise no link abaixo!
Ansioso para jogar Mullet Madjack com dublagem em PT-BR? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
Fontes