Não há dúvidas de que Wii e Wii U deixaram a desejar quando o assunto é jogo de tiro e FPS. Porém, não podemos dizer o mesmo do Nintendo Switch, onde essas duas vertentes estão bem representadas.
Com um catálogo vasto de games, o Switch vai muito além dos famosos jogos da Nintendo, de franquias como Mario e Zelda, abrangendo também títulos de terceiros que são renomados. Graças a isso, o console portátil se tornou a casa de diversos jogos de tiro ou com câmera em primeira pessoa que merecem atenção.
Nossos vídeos em destaque
Caso seja fã do estilo, vamos listar abaixo alguns dos melhores jogos de tiro e FPS que estão disponíveis na plataforma atual da Nintendo. Confira agora os melhores jogos de tiro para Switch!
10. Bright Memory: Infinite
Bright Memory: Infinite traz o melhor do FPS e hack and slash no mesmo jogo. (Fonte: Steam/Divulgação)
Bright Memory: Infinite é um game diferente de todos os outros apresentados em nossa lista. O motivo? Ele foi desenvolvido por uma única pessoa, Zeng "FYQD" Xiancheng.
Este game chama a atenção por misturar elementos de FPS e hack and slash, trazendo combates bem rápidos e dinâmicos. Somado a isso, também é bastante elogiado por conta de seus visuais.
9. Warhammer 40,000: Boltgun
Fãs de Warhammer 40K devem conferir Boltgun no Switch. (Fonte: Steam/Divulgação)
É fã do universo Warhammer 40K? Então não há dúvidas de que a versão de Warhammer 40,000: Boltgun para Nintendo Switch é mais do que recomendada.
O jogo oferece uma experiência nostálgica para os fãs de FPS à moda antiga. Isso inclui uma jogabilidade visceral e satisfatória, além da combinação de gráficos pixelados e ação intensa para criar uma experiência única.
8. Metro Redux
Metro Reduz traz jogos ambientados em uma Moscou devastada pela guerra. (Fonte: Amazon/Divulgação)
Metro Redux é uma remasterização dos jogos Metro 2033 e Metro: Last Light. Eles são baseados nos romances de Dmitry Glukhovsky, levando os jogadores a um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade luta para sobreviver nos túneis do metrô de Moscou.
A remasterização oferece não apenas visuais melhorados, mas também ajustes de jogabilidade que tornam a experiência mais fluida e imersiva. Além disso, a franquia é conhecida por sua atmosfera opressiva, narrativa profunda e mecânicas de sobrevivência.
7. Borderlands Legendary Collection
Borderlands agrada pelo estilo visual e ação cooperativa. (Fonte: Steam/Reprodução)
Já Borderlands Legendary Collection é mais uma coletânea que traz Borderlands: Game of the Year Edition, Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel em seu pacote. Ou seja, um grande pacote de games com ótima qualidade para o Switch.
Os games ganharam a atenção do público por conta do estilo gráfico e a exploração de forma cooperativa. Somado a isso, este pacote traz os games com todos os seus DLCs, aumentando o fator replay e o conteúdo que pode ser aproveitado pelos jogadores.
6. Wolfenstein 2: The New Colossus
Wolfenstein 2: The New Colossus é garantia de diversão no Switch. (Fonte: Games Radar/Reprodução)
Eis aqui mais um jogo que prova o quanto o Switch pode ser atrativo para os fãs de jogos de tiro e FPS. Wolfenstein 2: The New Colossus continua a saga de B.J. Blazkowicz em sua luta contra nazistas.
É válido mencionar que este é um game violento e bastante competente tanto nos combates quando na história. Entretanto, toda experiência é focada no single player, para a alegria (ou infelicidade) de quem curte jogos online multiplayer.
5. Crisis Remastered Trilogy
A franquia Crysis sempre foi conhecida pela qualidade visual dos cenários. (Fonte: PlayStation/Divulgação)
A menos que você tenha chegado no mundo dos games agora, certamente já ouviu falar em Crisis. O jogo foi lembrado por muito tempo devido à sua qualidade gráfica, chegando também ao Switch com um porte bem competente.
Para se dar bem pelas andanças neste jogo, é preciso usar todos os recursos da armadura do protagonista, incluindo a opção de ficar invisível. Além disso, este título manda bem tanto nos combates quanto na ficção científica, o que certamente deve agradar muita gente.
4. Prodeus
Prodeus traz um modo de edição de fases em seu pacote. (Fonte: Humble Games/Divulgação)
Prodeus pode até apresentar um visual pouco mais datado se comparado aos outros exemplos que estão nessa lista. Porém, acredite: ele não faz feito em seu pacote, sendo capaz de divertir por bastante tempo.
A primeira coisa que chama a atenção em Prodeus é seu visual, que mistura arte pixelada e elementos 3D. Além de contar com alguns elementos mais viscerais (olha Doom fazendo escola!), ele também oferece multiplayer e um editor de fase para prolongar sua vida útil.
3. Doom
Quer violência desenfreada no Switch? Então escolha Doom. (Fonte: Steam/Divulgação)
Doom é uma série clássica que dispensa muitas apresentações. Vale mencionar, a versão de 2016 é amplamente aclamado por revitalizar a franquia clássica com uma jogabilidade rápida, intensa e visceral.
Além dos combates empolgantes, este Doom é lembrado por conta da mecânica de "glory kills". Ela permite que você realize execuções brutais para recuperar saúde e munição, adicionando uma camada estratégica e dinâmica ao combate.
2. BioShock: The Collection
BioShock Collection traz três games da aclamada série de tiro em primeira pessoa em seu pacote. (Fonte: eBay/Reprodução)
A série BioShock não demorou muito para cair no gosto do público. E motivos não faltam para isso: além de uma boa história, o game é competente nos combates e elogiado por todo o seu pacote.
Enquanto os dois primeiros jogos estão focados na cidade submersa de Rapture e o controle de Big Daddy, BioShock Infinite muda totalmente esse cenário. Aqui, estamos em Columbia, uma região acima das nuvens, e o protagonista conta com diversas habilidades para desbloquear.
Se você é fã de jogos de tiro e FPS, não tenha medo: BioShock: The Collection é um título mais que recomendado.
1. Metroid Prime Remastered
Remake de Metroid Prime é, sem dúvida, o melhor FPS para Switch. (Fonte: Nintendo/Divulgação)
Não dá para falar de melhores jogos de tiro e FPS para Switch sem trazer à relação a maravilha que é Metroid Prime Remastered. Afinal, vai me dizer que você ainda não se surpreende com essa aposta da Nintendo em uma franquia já consolidada no estilo 2D?
Metroid Prime mudou completamente a foram de encarar a série, já que enxergamos tudo pelo visor de Samus Aran. Aqui, temos a chance de jogar o título lançado em 2002 em toda sua glória, com direito à mecânica de travar mira, quebra-cabeças para resolver, chefes e, claro, muitas áreas para exploração.
E você, tem algum outro jogo de tiro e FPS para Switch favorito que não está em nossa lista? Compartilhe sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)