Desde a sua primeira aparição em Mortal Kombat 3, Sindel conquistou uma boa legião de fãs que não só temiam batalhas contra ela, como também passaram a usá-la para derrotar seus amigos e rivais nos fliperamas. Desta época para cá, a lutadora já fez aparições em 14 jogos da franquia Mortal Kombat, seja como parte do elenco, como NPC ou como parte dos DLCs que sempre dão as caras na série.
Para aqueles que já adoram a personagem e aqueles que gostariam de saber mais sobre ela, nós preparamos uma lista de 8 curiosidades sobre Sindel! Confira tudo em detalhes logo a seguir.
1. A primeira de muitas batalhas
Conforme a gente comentou previamente, Sindel fez sua estreia no aclamado Mortal Kombat 3, lançado originalmente em 1995 nos fliperamas e diversos consoles da época. Ela foi bem recebida e acabou sendo inclusa em diversos títulos desde então, sejam jogos principais da franquia ou spin-offs, ports e games mobile.
Independente do jogo, Sindel está sempre gloriosa em suas apariçõesFonte: NetherRealm Studios/Reprodução
Dentre os jogos que em que ela aparece, estão: Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat, Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat Advance, Mortal Kombat: Deception, Mortal Kombat: Unchained, Mortal Kombat: Armageddon, Mortal Kombat (2011), Mortal Kombat X, Mortal Kombat 11, Mortal Kombat Mobile, Mortal Kombat: Onslaught e Mortal Kombat 1.
2. Nome original
Muita gente não sabe, mas Sindel foi uma das últimas personagens de Mortal Kombat 3 a receber seu nome oficial. Por bastante tempo, ela foi conhecida como "Muchacha" ou "The Bride" (A Noiva) pelos desenvolvedores. O segundo nome vem de um filme de Hong Kong lançado em 1993, chamado "The Bride with White Hair".
Essa é personagem que teria inspirado o visual de Sindel durante o desenvolvimento de MK3Fonte: Rotten Tomatos/Reprodução
Uma das principais personagens desse filme, Lian Nichang também é considerada como uma grande inspiração para Sindel, já que ela se transforma de garota normal e com cabelo preto para uma bruxa de cabelo branco ao longo da obra.
3. Poderes incomuns
Embora ela tenha diversos poderes interessantes, Sindel é sempre lembrada por seu grito horripilante e ultrassônico. Outra habilidade que nos impressionava desde os anos 1990 é seu agarrão, um golpe que ela realizava apenas com seu cabelo e podia te pegar desprevenido.
Ainda assim, muitos fãs da Sindel sempre relembram que ela foi a primeira personagem de Mortal Kombat a ter a habilidade de voar durante as batalhas e como pose de vitória. Até hoje, ela é uma das poucas lutadoras femininas da franquia com essa capacidade.
4. Sindel nas telonas
Embora tenha ficado de fora da primeira adaptação do cinema de Mortal Kombat (o filme com o melhor tema musical até hoje), Sindel apareceu em sua sequência no ano de 1997. Em Mortal Kombat: A Aniquilação, ela foi retratada pela atriz Ana Thu Nguyen como esposa de Shao Kahn, rainha e general do exército de seu marido. Infelizmente, ela tem o mesmo final trágico que já conhecemos dos jogos na linha do tempo original.
5. Uma história trágica
Já que mencionamos o seu final trágico na linha do tempo original no tópico anterior, vale a se apronfudar mais na personalidade e destino de Sindel nesta timeline. Mesmo tendo uma aparência intimidadora, Sindel era vista como uma pessoa bondosa e que se importava com o povo de Edenia, o local que ela reinava ao lado do marido Jerrod e sua filha Kitana.
Infelizmente, após uma derrota na competição Mortak Kombat, seu reino foi invadido por Shao Kahn, seu marido foi morto e ela se viu forçada a casar com o tirano. Sem suportar tamanho sofrimento, Sindel preferiu tirar sua própria vida, o que selaria o reino de Edenia de tal forma que Kahn não poderia continuar com a invasão.
Nossa querida Sindel nunca conseguiu um final mais felizFonte: NetherRealm Studios/Reprodução
A má notícia é que Kahn conseguiu reviver Sindel, invandiu Edenia e ainda fez uma lavagem cerebral na mulher, que agora acreditava ser totalmente legal à ele.
6. A vingança
Eventualmente, as tropas de Shao Kahn são derrotadas e Kitana ajuda sua mãe a lembrar de suas verdadeiras memórias. Finalmente, Sindel se vinga do tirado, ajuda a derrotá-lo e faz seu retorno ao reino de Edenia com sua filha.
Nada melhor do que ver Sindel lutando com Shao KahnFonte: MKIceAndFire/Reprodução
Esse final poderia ser perfeitamente feliz, mas é claro que os desenvolvedores não deixariam as coisas acabarem assim. Novas invasões ocorrem em Edenia, mas essa não seria a pior coisa a acontecer com a história de Sindel.
7. Linha do tempo alternativa
Há uma linha do tempo alternativa nos jogos mais recentes da franquia, em que Sindel é retratada como uma rainha maliciosa e que trai a confiança de seu marido para não perder seus privilégios. Ela também apenas finge o desgosto pelo casamento com Shao Kahn, já que isso seria o suficiente para o povo de Edenia ter simpatia por seu destino enquanto ela ainda aproveitaria seus poderes como rainha.
A antiga rainha virou um espectro em jogos mais recentes da franquiaFonte: NetherRealm Studios/Reprodução
Depois de algum tempo, ela é morta por Quan Chi, que diz a todos que a rainha se matou e traiu Shao Kahn com esse ato. Ela é revivida em Mortal Kombat 9, mata Kitana, absorve sua alma, mas é morta por Nightwolfe no final.
8. Redenção em Mortal Kombat 1
Você deve imaginar que toda essa história de Sindel ser maldosa e traiçoeira não agradou os seus fãs, não é?! Felizmente, a NetherRealm voltou atrás e a tornou benevolente de novo em Mortal Kombat 1. É claro que nunca dá para saber o futuro da franquia, então é bom ficar de olho nas intenções de Ed Boon com a nossa querida Sindel.
E você, já usou Sindel durante suas lutas em Mortal Kombat ou sofreu para algum jogador apelão que está com ela em seu time? Conte para gente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias