Há diversos emuladores de PS4 proeminentes circulando pelas redes afora. Só para citar alguns deles, temos o psOff, fpPS4, Spine, RPCSX, Kyty e o GPCS4, sendo o Spine uma das melhores opções da lista — até então. O PCSX2 também já estava disponível há algum tempo, mas agora recebeu uma versão 2.0 que trouxe inúmeras melhorias ao software.
Já faz mais de quatro anos desde que a última revisão estável do PCSX2 foi lançada. Durante esse período, o emulador recebeu mais de 6.000 mudanças no código, teve mais 100 milhões de downloads e até celebrou o seu 20º aniversário. A versão 2.0 trouxe inúmeros ajustes no design, descobertas técnicas e muito mais para os entusiastas do nicho.
O que muda com o PCSX2 2.0?
Logo de cara, um dos grandes destaques da versão é a implementação do QT (estrutura de desenvolvimento de aplicativos multiplataforma para desktop) como uma interface de usuário. Além da aparência elegante e o backend de UI mais eficiente, o PCSX2 2.0 também trouxe melhorias consideráveis em todos os menus e widgets — além da adição de temas, que permite personalizar o emulador da forma que você quiser.
Nova interface de usuário do PCSX2 2.0.Fonte: PCSX2
Outro destaque é a ausência de plugins na nova versão do emulador de PS2 para PC. Isso trouxe mais autonomia aos desenvolvedores, já que o programa pode ser compilado em um único arquivo para facilitar (e muito) o desenvolvimento.
Também há um novo "índice de jogos" do PCSX2. Ele contém uma lista completa de todos os títulos conhecidos e já com inúmeras correções pré-configuradas para garantir que eles rodem automaticamente sem maiores problemas. Além disso, você não precisa mais habilitar certas correções gráficas toda vez que alternar entre os games — o PCSX2 já saberá o que o jogo precisa e fará isso por você.
PCSX2 2.0 agora tem suporte para substituição de texturas
Entre as grandes novidades do PCSX2 2.0 está a possibilidade de substituir as texturas dos jogos para trazer uma qualidade gráfica sem igual. Você pode baixar texturas para qualquer game, editá-las e adicioná-las. Quer um exemplo? Então veja abaixo como Burnout ficou após o tratamento:
Game de corrida Burnout após rodando no PCSX2 2.0 após a adição de texturas extras.Fonte: PCSX2
O que achou do trabalho dos desenvolvedores com o PCSX2 2.0? Se ficou interessado, você pode baixar o emulador de PS2 para PC através deste link!
Fontes
Categorias