Recentemente, The First Descendant foi disponibilizado no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series de forma totalmente gratuita e com crossplay entre as plataformas citadas. Esse jogo multiplayer cooperativo de ação pode ser bem divertido, seja jogando sozinho ou com seus amigos, mas tem tanto conteúdo e recursos que ser meio confuso para jogadores novos.
Por isso, nós preparamos um guia com 7 dicas muito importantes para iniciantes em The First Descendant. Confira tudo em detalhes logo abaixo!
1. Experimente com os personagens gratuitos
Com tantos personagens a serem destravados em The First Descendant, você pode sentir que precisa adquiri-los o quanto antes, mas nossa recomendação é que experimente bastante com os três que estão disponíveis de graça desde o começo. Em pouco tempo, você até consegue destravar uma quarta personagem (Bunny) apenas jogando as missões da história, te dando mais variedade.
Os personagens gratuitos são mais do que suficientes para se divertir antes de destravar novos heróisFonte: Luciana Anselmo/Reprodução
Considerando que cada personagem tem um estilo próprio e habilidades bem distintas, vale bastante a pena se familiarizar com cada um e ver como eles podem ser bem úteis em missões e situações diversas. Ao fazer isso, você naturalmente vai aprender mais sobre jogo, receber diversos itens e juntar os recursos necessários para destravar outros personagens sem gastar dinheiro.
2. Faça as missões de história
Muita gente costuma ignorar o modo história de jogos online, dando preferência para as partidas com outros jogadores, o que é natural e geralmente mais divertido mesmo. Só que vale dar uma chance para a trama de The First Descendant, afinal, isso te ajuda bastante a subir de nível, encontrar bastante loot e garantir que seu personagem fique bem equipado para as futuras batalhas mais difíceis.
Além disso, conforme nós já mencionamos, você tem a vantagem de destravar a personagem Bunny desta forma.
3. Não esqueça das habilidades
Com um jogo tão cheio de inimigos a todo momento, é fácil de esquecer que você tem habilidades e ficar só dando tiro em tudo que aparecer pela frente em The First Descendant. Só que as skills do personagem podem ser muito úteis para se livrar dos inimigos ou ganhar mais controle da situação, especialmente se eles estiverem vindo de todos os lados.
Você irá destravar novas habilidades e, depois, as aprimorará ao subir de nívelFonte: Luciana Anselmo/Reprodução
O bom que é ao subir de nível, mais habilidades são disponibilizadas e, depois que tiver todas, elas vão sendo aprimoradas naturalmente. Como cada personagem tem suas próprias habilidades, vale ir usando um pouco de tudo para ver o que se encaixa melhor no seu estilo de jogo preferido.
4. Equipamento é importante
Em pouco tempo com The First Descendant, você perceberá que seu equipamento e seus módulos acabam importando mais do que seu nível, então tente priorizar esse aspecto. Sempre olhe seu inventário e veja o que está disponível para equipar as peças que mais te trarão mais vantagem em batalha.
Mesmo no início, você já encontrará muito equipamento ao completar suas missõesFonte: Luciana Anselmo/Reprodução
Felizmente, o nível de equipamento não depende do nível do seu personagem, então mesmo que encontre armas de alto nível, você poderá equipá-las sem problemas. Se fizer suas missões de história, como já recomendamos, poderá encontrar muitos itens e armas úteis para ficar bem equipado.
5. Faça builds diferentes dependendo da situação
Se diversos jogos nos permitem manter uma mesma build durante toda a nossa aventura, The First Descendant acaba te beneficiando muito mais se você for mais flexível nesse aspecto. Diferentes missões e operações podem ter desafios, inimigos e chefes que podem ser superados com mais facilidade se você mudar a sua build para ter o máximo de vantagem.
Vale a pena trocar os módulos dependendo da build que quiser fazer com seu personagemFonte: Luciana Anselmo/Reprodução
Você pode fazer isso com base nas suas próprias experiências ou usando guias específicos para usar sempre os equipamentos e módulos que combinam de forma perfeita.
6. Sube o rank de maestria
Um dos aspectos que você pode focar é o seu rank de maestria, já que isso dá muitos benefícios em diferentes sistemas de The First Descendant. Além de aumentar sua capacidade de armazenamento e de uso de módulos, esse rank também permite que você utilize a bancada de trabalho para aprimorar suas armas, singularidade e seus reatores, por exemplo.
Subir o rank de maestria te dá benefícios importantes e te deixa aprimorar seu equipamentoFonte: Luciana Anselmo/Reprodução
Para aumentar seu rank de maestria, basta fazer missões, subir o nível do seu personagem ou aumentar a sua proficiência com armas (ao usá-las com frequência).
7. Sempre verifique sua caixa de entrada
Por fim, uma dica que pode te ajudar bastante é sempre verificar a caixa de entrada, que você encontra no hub principal do game. Você pode encontrá-la facilmente, já que ela está marcada com um ícone de carta na sua tela. Ao acessar essa caixa de correio, você encontrará todas as recompensas das missões que concluiu, mas que não pegou por algum motivo.
A caixa de entrada trará loot que você não pegou nas missões e outras recompensasFonte: Luciana Anselmo/Reprodução
Fora isso, é aqui que você também vai encontrar recompensas dadas pelo jogo por diversos motivos, seja por alguma comemoração ou até como compensação por problemas no servidor ou manutenções.
O que está achando de The First Descendant?
E você, já está jogando The First Descendant com seus amigos? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel nos dizendo o que está achando do game e se planeja continuar jogando o título como um free to play ou se está pensando em adquirir o passe de batalha!
Categorias