Os jogos de tiro simplesmente marcaram uma época de ouro na sétima geração de consoles (PS3 e Xbox 360). Grandes nomes da época, como a própria franquia Battlefield, reuniram uma legião de jogadores e são tratados até hoje com muita nostalgia pelos fãs.
No entanto, chegou a hora de se despedir dos clássicos. Em publicação no X (antigo Twitter), a Electronic Arts anunciou, na última sexta-feira (28), que três títulos da franquia Battlefield deixarão as lojas do PlayStation 3 e do Xbox 360 no dia 31 de julho.
Com isso, Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield: Hardline, assim como todos os seus respectivos DLCs, não estarão mais disponíveis à venda nessas lojas digitais. Mas ainda será possível pelo menos matar a saudade dos jogos até o dia 7 de novembro, data em que os servidores serão encerrados oficialmente no PS3 e Xbox 360.
Jogos da franquia Battlefield deixarão as lojas digitais do Xbox 360 e PS3.Fonte: EA
Versões de PS4, Xbox One e PC permanecerão disponíveis
Claro, se você possui algum dos jogos nas bibliotecas desses consoles, as campanhas offline continuarão jogáveis. Além disso, aqueles que ainda estão aproveitando Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield: Hardline no PS4, Xbox One e PC poderão continuar fazendo isso sem maiores problemas.
Vale lembrar que em abril do ano passado quem se despediu das lojas digitais do PlayStation e do Xbox foram Battlefield 1943, Battlefield: Bad Company e Battlefield: Bad Company 2.
Outros jogos Battlefield também deixaram as lojas digitais no ano passado.Fonte: EA
"Embora esses títulos tenham um lugar especial em nossos corações, queremos criar novas memórias ao lado de vocês, conforme mudamos nosso foco para as experiências atuais e futuras de Battlefield", disse a EA na ocasião.
"Queremos também tirar um momento para refletir sobre nosso tempo com esses jogos. Temos memórias incríveis, não apenas do desenvolvimento, mas também de jogar ao lado de vocês", concluiu.
Qual o futuro da franquia Battlefield?
Muito se especula sobre o futuro de Battlefield — mas até então a EA não divulgou nada de forma oficial. Na verdade, o CEO da publisher, Andrew Wilson, disse em uma teleconferência de resultados em maio deste ano que já está jogando o próximo game da franquia com o time de desenvolvimento e que o título será um "tremendo serviço ao vivo". Preocupante?
O que você espera para o futuro de Battlefield? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!
Categorias