Para agitar a noite desta quinta-feira (30), a Konami realizou um evento digital para apresentar novidades da franquia Silent Hill. A publicadora, vale lembrar, está investindo em múltiplos projetos envolvendo a marca, desde jogos como o remake de Silent Hill 2, produzido pela Bloober Team (The Medium, Blair Witch), a produções cinematográficas.
Esta seria a oportunidade perfeita para trazer à luz mais detalhes do que está por vir. No entanto, Silent Hill F, um novo jogo situado no Japão dos anos 1960 e que segue como um dos projetos mais misteriosos em desenvolvimento, sequer foi mencionado durante a apresentação.
Nas linhas a seguir, o Voxel traz um resumão com as principais novidades da Silent Hill Transmission. Confira:
Silent Hill 2 Remake
Provavelmente um dos jogos mais aguardados do ano, Silent Hill 2 Remake ganhou uma longa demonstração de gameplay. O jogo busca reimaginar o clássico de terror psicológico da Konami que foi lançado originalmente em 2001, mas com uma experiência modernizada e otimizada para os padrões de qualidade atuais.
- Leia com mais detalhes: Silent Hill 2 tem data de estreia revelada e novo trailer assustador; confira!
O vídeo de gameplay tem cerca de 14 minutos de duração e começa com o protagonista, James Sunderland, andando pelas ruas abandonadas de Silent Hill, que são cobertas por uma névoa densa. Com isso, o vídeo mostra um pouco da exploração e dos perigos que estão à espreita, indicando que o clima de terror e mistério se faz presente desde o início da experiência.
Chegando no hospital de Brookhaven, que é onde a maior parte do vídeo se desenrola, James pode inspecionar objetos que encontrar pelo cenário. Também é possível conferir um pouco mais das interações de James com Laura e Maria, além de cenas de combate contra as criaturas.
Não tarda até as icônicas enfermeiras monstruosas aparecerem, mostrando como James pode intercalar entre um pedaço de madeira com pregos e uma pistola para enfrentar os perigos. Nesse ponto, o jogo mostra um gameplay bastante parecido com o que conferimos nos remakes recentes de Resident Evil, embora com uma ação mais cadenciada. Vale lembrar que James também é capaz de se esquivar dos ataques.
O remake de Silent Hill 2 teve o seu lançamento confirmado para 8 de outubro, conforme anunciado no trailer exibido durante o State of Play pouco antes do evento, com versões para PlayStation 5 e Steam. A pré-venda também já está disponível nas lojas digitais, com preços a partir de R$ 349,90.
Return to Silent Hill
Sequência do filme de 2006, Return to Silent Hill busca adaptar o segundo jogo da franquia nos cinemas. Ainda sem uma previsão de estreia, o longa-metragem já tinha sido anunciado anteriormente pela Konami, mas agora recebeu novas cenas de bastidores e a confirmação de que Akira Yamaoka, compositor e também diretor e produtor dos primeiros quatro jogos da série, colaborará com a produção do filme.
É possível conferir como os cenários e a própria aparência dos personagens é bastante fiel à obra original. Segundo o diretor Christophe Gans, a equipe é composta por pessoas apaixonadas pela franquia e o processo está sendo feito com bastante respeito e humildade ao jogo. O objetivo também é adicionar uma nova "camada emocional" ao terror psicológico vivido por James Sunderland.
Vale lembrar que Return to Silent Hill é um projeto que despertou o interesse da Konami em lançar um remake do segundo jogo de acordo com Rui Naito, chefe de IP e desenvolvimento cross-media da Konami. Por isso, é de se esperar que a estreia do filme e o lançamento do jogo não sejam muito distantes entre si, embora ainda não haja qualquer previsão.
Silent Hill: The Short Message
Já disponível gratuitamente para PlayStation 5, Silent Hill: The Short Message recebeu uma menção honrosa durante a transmissão.
Segundo a Konami, o jogo foi baixado mais de 2,5 milhões de vezes e também receberá uma estátua, em escala 1/6, da personagem Sakura Head, que é o monstro desenhado por Masahiro Ito e que persegue o jogador durante a campanha.
Os jogadores interessados também têm acesso à trilha sonora original nos principais serviços de streaming, incluindo Apple Music, Spotify, Amazon Music, Deezer, entre outros.
E essas foram as novidades do Silent Hill Transmission. O que você achou do evento? Não deixe de comentar nas redes sociais do Voxel!
Categorias