Após um lançamento catastrófico e repleto de polêmicas em dezembro de 2020, parece que o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 foi finalmente concluído pela CD Projekt RED. Quase quatro anos depois, aparentemente, o RPG futurista chegou em sua tão esperada versão final.
Em uma nova apresentação fiscal publicada na última terça-feira (28), o estúdio polonês mostrou quantas pessoas vem trabalhando nos muitos projetos da casa atualmente — com cada um deles tendo inúmeros estágios de desenvolvimento.
Relação com a quantidade de pessoas trabalhando atualmente nos projetos da CD Projekt RED.Fonte: CD Projekt RED
Segundo as informações, não há ninguém trabalhando em Cyberpunk 2077 desde o último dia 30 de abril. Anteriormente, em 29 de fevereiro, havia apenas 17 desenvolvedores atuando no RPG futurista.
Por outro lado, o tamanho da equipe que trabalha no Project Orion, a sequência de Cyberpunk 2077, cresceu um pouco — passando de 47 pessoas em 29 de fevereiro para 56 pessoas em 30 de abril.
O segundo jogo da franquia está em fase conceitual desde outubro do ano passado, com a maioria dos desenvolvedores trabalhando direto do recém-inaugurado escritório da CD Projekt RED nos Estados Unidos.
Mais de 400 desenvolvedores da CD Projekt RED trabalham no novo The Witcher atualmente
Outro dado interessante de se observar no documento é que atualmente há nada menos que 407 desenvolvedores da CD Projekt RED trabalhando projeto Polaris, codinome do novo game da franquia The Witcher.
Se você anseia por mais aventuras no universo do bruxão, saiba que atualmente a CD Projekt RED está trabalhando em três projetos relacionados à franquia: Polaris, Canis Majoris e Sirius. Como dito anteriormente, Polaris é o codinome de The Witcher 4, que será o primeiro de uma nova trilogia da saga.
Há mais de 400 desenvolvedores trabalhando no novo The Witcher, segundo a CD Projekt RED.Fonte: CD Projekt RED
Já Canis Majoris é referente ao aguardado remake do primeiro jogo, que está sendo refeito do zero na Unreal Engine 5 e deve ser lançado só após a sequência — que ainda não possui data.
O projeto Sirius ainda não foi revelado, mas sabemos que se trata de um jogo singleplayer e multiplayer ambientado no universo de The Witcher desenvolvido pelo estúdio The Molasses Flood. Atualmente, há 39 desenvolvedores trabalhando nele.
Ansioso para viver novas aventuras no universo do bruxão? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias