A recepção do reboot de Saints Row não foi das melhores e rendeu até uma queda nas ações do Embracer Group em 2022. A empresa deixou o tempo rolar, na esperança de que o game fizesse dinheiro — mas, aparentemente, não foi bem isso o que aconteceu.
- Leia também: Reviews de Saints Row fazem ações da Embracer caírem
Em setembro de 2022, o CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, não pareceu muito empolgado com a estreia do reboot, mas acreditou que em algum momento ele "renderia dinheiro". "Pessoalmente, eu esperava uma melhor recepção do jogo. Tem sido uma visão muito polarizada", disse o executivo em uma reunião com investidores na época.
Agora, de acordo com uma publicação de Tyrin Stevenson, ex-gerente de comunidades da Volition, no Linkedin, o reboot de Saint's Row vendeu apenas 1,7 milhão de unidades — o que o configura em último entre os mais vendidos da franquia como um todo.
Com apenas 1,7 milhão de unidades comercializadas, o reboot de Saints Row foi o jogo que menos vendeu na franquia.Fonte: Epic Games
Para efeitos de comparação, Saints Row The Third é o primeiro da lista entre os mais vendidos da saga, com mais de 5,5 milhões de unidades — seguido por Saint's Row 2, com 3,4 milhões. O primeiro game, lançado apenas para Xbox 360, teve mais de 2 milhões de cópias comercializadas.
Sobre o reboot de Saints Row
Com diversas críticas da comunidade e da mídia especializada, Saints Row foi lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em agosto de 2022. Desenvolvido pela Volition, estúdio veterano que teve as portas fechadas pelo Embracer Group em setembro de 2023, o título é um reboot do jogo original, lançado em 2006 para Xbox 360.
Sendo uma experiência do gênero sandbox que aposta forte em ação e aventura, o jogo possui um mundo aberto recheado de missões. Aqui, os jogadores podem lutar contra outras gangues, tunar diferentes carros e até personalizar seu personagem da forma como quiserem.
Apesar das altas expectativas antes do lançamento, Saints Row decepcionou por conta da alta quantidade de bugs e glitches, além da história genérica e a qualidade de gameplay bem abaixo do esperado. O reboot, inclusive, esteve gratuito para resgate na Epic Games Store no ano passado.
Qual sua opinião sobre o reboot de Saints Row? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias