5 melhores games baseados em contos de fada fofos e macabros

3 min de leitura
Imagem de: 5 melhores games baseados em contos de fada fofos e macabros
Imagem: Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Muitos de nós crescemos ouvindo histórias de contos de fada envolvendo personagens como Pinóquio e Chapeuzinho Vermelho. Porém, a vida adulta também nos dá a oportunidade de curtir tais jornadas no mundo dos games, mas com uma visão diferente da vista nos enredos originais.

Neste especial feito pela equipe do Voxel, vamos relembrar alguns jogos de conto de fadas que chamaram a atenção do público, seja por sua ambientação ou elementos de jogabilidade. Confira!

1. The Path

  • Plataforma: PC

A história de Chapeuzinho Vermelho não possui uma atmosfera muito tranquila, especialmente se considerarmos que há um lobo perseguindo pessoas. Logo, era de se esperar que um game de conto de fadas baseado neste enredo fosse mais pesado.

The Path é um título de aventura que recria a história da garota que foi visitar sua vovó, mas com algumas ressalvas. Em vez de apenas uma menina, temos seis delas tentando chegar ao destino enquanto enfrentam os perigos da floresta.

No fim das contas, The Path é um daqueles jogos de conto de fada focados em abordar elementos referentes ao crescimento, além de mostrar que há consequências em lidar com suas escolhas, seja para o bem ou para o mau.

2. Alice: Madness Returns

  • Plataformas: PlayStation 3, PC e Xbox 360

Alice no País das Maravilhas é uma história que ainda encanta muitas crianças, mas seu material original não é exatamente o mais adequado para esse público. Estamos falando de um enredo que envolve temas como doenças mentais e alucinações, pontos que foram bem explorados em Alice: Madness Returns.

Desenvolvido por American McGee, o game que mistura sequências de combate e plataforma é a continuação de American McGee's Alice. O título se passa onze anos após o original, em que a família de Alice morreu em um incêndio e a garota acabou internada em um manicômio para se tratar.

Dez anos após um acompanhamento constante, ela é liberada e volta para casa, mas acaba entrando em contato com o País das Maravilhas mais uma vez. Nesse processo, ela reencontra velhos amigos e inimigos — entre eles o Chapeleiro Maluco, a Lagarta, a Rainha Vermelha e o Valete de Copas.

Para lidar com os perigos que surgirem no caminho, a protagonista tem acesso a armas bem sugestivas, como a Lâmina Vorpal, o Bule de Chá, o Cavalo de Pau e o mortal Guarda-Chuva. Habilidades como ficar menor e flutuar com o vestido complementam o pacote encontrado por aqui.

3. The Wolf Among Us

O que Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos têm em comum? A presença do infame Lobo Mau. Porém, e se esse vilão tivesse redenção e se tornasse alguém que luta pela ordem? É exatamente isso que acompanhamos em The Wolf Among Us.

The Wolf Among Us é um dos jogos de conto de fadas que mistura mais elementos de diversas histórias. Aqui, o Lobo Mau se torna um xerife que bebe uísque e precisa fazer o que está ao seu alcance para manter a ordem na Cidade das Fábulas, onde diversas criaturas excêntricas e malucas se tornaram humanas.

Porém, esse cenário de relativa paz muda completamente depois que alguns eventos bizarros levam o protagonista a participar de uma investigação. Por conta disso, ele se envolve em uma trama com assassinatos e mistérios e acabam chocando o folclore e a fantasia.

4. Kingdom Hearts

Ok, Kingdom Hearts não é necessariamente um dos jogos de conto de fadas no sentido literal da palavra. Porém, o fato de possuir associação com obras da Disney faz com que ele tenha algumas bases nessas histórias que ouvimos quando éramos crianças.

Ao longo da jornada em vários games, Sora, Pateta e Donald têm a oportunidade de interagir com alguns nomes dos contos de fada. Dentre os mais clássicos podemos citar Peter Pan e Rapunzel, mas sempre existe a possibilidade de que essa lista aumente em novos games da franquia.

5. Lies of P

Vamos fechar a nossa relação de jogos de conto de fadas com Lies of P, game que era bastante aguardado pela comunidade e foca na história de Pinóquio.

Adotando um estilo similar a Dark Souls, Lies of P mistura mecânicas de ação e RPG em terceira pessoa para recontar a história de Pinóquio. A proposta aqui é controlar o protagonista em uma viagem para um mundo sombrio e distorcido, onde verdade e mentira podem trazer grandes consequências.

Aliás, a mecânica de mentiras é um dos principais pilares do game, e como você age nessa jornada indica qual dos possíveis finais você vai acompanhar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.