Quem acompanha o mundo dos games certamente sabe que não há herói sem um bom vilão. Em geral, muitos deles são um estorvo e fazem da nossa vida um verdadeiro inferno. Porém, podemos encontrar alguns nomes que decidem abandonar essa vida e passar para o lado do bem.
Assim como nos animes, alguns personagens do mal já mudaram de lado em diversos games, incluindo em franquias renomadas. A seguir, apresento alguns personagens que se converteram de vilões para heróis, dando uma dinâmica diferente aos jogos dos quais participaram. Confira!
6. Bowser (Super Mario RPG)
Super Mario RPG deu a chance de ver Bowser ao lado de Mario pela primeira vez. (Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte: Nintendo/Divulgação
Bowser sempre foi um encosto na vida de Mario. Afinal, desde o primeiro game o seu principal propósito é sequestrar a princesa Peach, levando o encanador a aventuras dos mais variados estilos.
Em Super Mario RPG, tudo levava a crer que ele seguiria a sua "cartilha de maus costumes", como de praxe. Porém, depois que uma espada gigante simplesmente destroça seu castelo, ele não vê outra saída senão juntar forças com Mario (e até Peach!) para reverter essa situação.
Aliás, Super Mario RPG foi a primeira vez em que essa parceria inusitada aconteceu. Porém, o mesmo foi visto em títulos como Mario & Luigi: Bowser's Inside Story e na franquia Paper Mario.
5. Cecil (Final Fantasy IV)
Cecil se converteu para o lado do bem já no início de Final Fantasy IV. (Fonte: Game Informer/Reprodução)Fonte: Game Informer/Reprodução
Cecil é um protagonista que, na maior parte do tempo, segue a lógica de vários games de RPG. Porém, o que faz dele especial é que, no começo da jornada, ele agia de maneira bem diferente.
Como um Dark Knight e capitão dos Red Wings of Baron, ele recebeu a missão de destruir a vila de Mist. Nesse processo, acaba matando diversas pessoas e entrando em confronto com Rydia, a garota que posteriormente se tornaria sua aliada.
Ao perceber a burrada que fez, ele abandona seu posto de Dark Knight e se torna um Paladin com a missão de salvar a região em que vive. E, deste ponto em diante, passa a devotar sua vida para o bem.
4. Knuckles (Sonic the Hedgehog 3)
Knuckles foi apresentado em Sonic 3 como um dos adversários de Sonic e Tails. (Fonte: Backloggd/Reprodução)Fonte: Backloggd/Reprodução
Knuckles fez sua aparição em Sonic the Hedgehog 3, e já de cara se mostrou alguém que complicaria a vida da protagonista. Afinal, o Echidna foi o responsável por fazer o velocista azul perder todas as esmeraldas já no início da aventura.
Knuckles segue praticamente toda aventura atrapalhando Sonic, até o momento em que percebe que foi manipulado por Robotnik. Ao se dar conta disso, passa a ajudar o protagonista e Tails na luta contra o vilão, parceria que iria se repetir por muitos outros games na franquia.
3. Magus (Chrono Trigger)
No começo da jornada em Chrono Trigger, Magus é apresentado como vilão. (Fonte: Biobreak/Reprodução)Fonte: Biobreak/Reprodução
Magus é tido por muitos como um dos melhores personagens de Chrono Trigger. Assim que a jornada começa, vemos o mago como uma espécie de vilão, já que foi o responsável por dar a Frog sua forma de sapo.
Porém, ao avançar na jornada vemos que ele não é tão mau assim. Ok, ele ainda tem peso no que fez com Frog. Porém, seu passado revela que ele cresceu vendo na magia uma forma de sobrevivência e também de reencontrar sua irmã Schala, de quem foi separado ainda criança.
Além disso, após o confronto em Magus Castle percebemos que ele não estava tentando invocar Lavos para destruir o mundo. Na verdade, seu intuito era acabar com a criatura, algo que ele pode concretizar caso decida aceitá-lo no grupo após a morte de Crono.
2. Axel (Kingdom Hearts)
Axel é um dos melhores personagens da saga Kingdom Hearts. (Fonte: GameRant/Reprodução)Fonte: GameRant/Reprodução
Kingdom Hearts apresenta diversos vilões com motivações e estilos diferentes. Porém, possivelmente o que mais chama a atenção de muitos seja Axel, que inclusive já apareceu em uma lista aqui no Voxel de inimigos que não queríamos derrotar.
Axel é um membro da Organização XIII, e em diversas ocasiões somos obrigados a enfrentá-lo. No entanto, em Kingdom Hearts 2 ele deixa de lado o seu objetivo de transformar Sora em um heartless e acaba ajudando o protagonista no decorrer da jornada. Isso mostra que, dentro de si, há um coração capaz de ir além de proteger seu amigo Roxas.
1. John Marston (Red Dead Redemption)
John Marston é um protagonista que marcou geração de jogadores. (Fonte: GameRant/Reprodução)Fonte: GameRant/Reprodução
John Marston não chega a ser necessariamente um vilão. Entretanto, o começo de Red Dead Redemption mostra que o personagem não tinha uma vida muito correta no passado.
Marston fez parte do bando de Dutch Van der Linde, e em diversos momentos o pistoleiro achava que estava no papel de justiceiro ao participar de vários roubos. Porém, isso muda no momento em que, após um assalto mal-sucedido, seu bando o deixa para trás.
- Saiba mais: 7 jogos em que os vilões venceram no final
Esse gesto fez com que ele largasse a vida de criminalidade e vivesse afastado de tudo ao lado de sua esposa e filho. Essa paz vai embora quando Edgar Ross, um homem da lei, ameaça Marston e faz que ele volte à ação mais uma vez para caçar os antigos parceiros de bandidagem.
E você, lembra de mais algum vilão dos games que se tornou bonzinho? Deixe os seus palpites usando as redes sociais do Voxel.
Fontes
Categorias