Fallout tem sido um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais nos últimos dias, já que a série em live-action do Prime Video trouxe a franquia de voltar aos holofotes. Portanto, era só questão de tempo até que algumas curiosidades sobre a saga viessem à tona.
E essa, talvez, é uma das mais clássicas! Em 2015, um usuário do 4chan descobriu que o trem de Fallout 3, especificamente do metrô presidencial do DLC Broken Steel, é, na verdade, um "chapéu" usado por um NPC! Ao invés de funcionar como o imaginado, o personagem corre pelo universo do game, enganando os jogadores com a aparência de um veículo funcional.
Metrô presidencial do DLC Broken Steel, de Fallout 3.Fonte: Fallout Wiki
Isso acontece porque o Gamebryo, motor usado para desenvolver Fallout 3, não foi criado para reproduzir veículos em movimento. Portanto, o único jeito de solucionar o problema no DLC foi criar esse personagem não jogável equipado com um item gigantesco que representasse o trem.
E como funciona o trem de Fallout 3?
Após o assunto aparecer no 4Chan, o PC Gamer utilizou o GECK, o editor de Fallout 3 no PC, para tirar a prova real. O site confirmou que as especulações são verdadeiras e que a cabine, na verdade, é um item chamado "DLC03MetroCarArmor". Ele não é bem um chapéu, mas sim uma peça para o braço.
Tela do GECK, o editor de Fallout 3.Fonte: IGN
Além disso, não é o NPC que alimenta o trem, mas sim o próprio jogador. Após consertar o veículo no game, é possível entrar e ligá-lo — o comando, por sua vez, ativa um script que equipa o item e ativa um pacote chamado "DLC03MetroCameraPackage", que reproduz uma animação chamada "LooseDLC03MetroCamera".
A sequência faz com que o trem seja ativado e viaje automaticamente pela rota estabelecida in-game. Por algum motivo, realizar esse processo no editor de Fallout 3 faz com que o vagão vire de lado — o que, claramente, não acontece no jogo normal.
Um NPC de Fallout 3 usando o "item" em formato de trem para que o vagão consiga se movimentar in-game.Fonte: PC Gamer
Uma solução alternativa bem peculiar, mas que, no fim das contas, resolveu o problema do motor gráfico do jogo! Felizmente, vale lembrar que as coisas mudaram em Fallout 4, com o motor gráfico Criterion encerrando de vez a corrida do cansado NPC. Essa gambiarra merece o selinho MacGyver para a Bethesda, não acha?
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Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter.
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