Jogos que apostam forte em uma direção de arte diferenciada sempre chamam a atenção do público — e parece que a Wabisabi Games captou isso de alguma forma. Não é para menos que RKGK, game estreante do estúdio mexicano, traz um belíssimo estilo artístico que mistura anime e grafite.
- Leia também: É hora do upgrade com o Mercado Livre: console, controles, cadeira gamer e mais com até 30% de desconto
Publicado pela Gearbox Publishing, casa de Remnant II, Tribes of Midgard, Godfall e tantos outros títulos, RKGK é um game de plataforma 3D vibrante e colorido. Ele chega ao PC (Steam) no inverno brasileiro (janela entre junho e setembro).
A revelação ocorreu na quarta-feira (10), durante a apresentação da Iniciativa Triple-I — um esforço coletivo para promover jogos independentes no mercado de games. Confira o trailer de RKGK:
RKGK precede um indie de muita atitude
O jogo estreante da Wabisabi Games ostenta um visual encantador. Nele, Valah, a protagonista que tem traços no estilo de anime, explora os arranha-céus de uma cidade futurista para espalhar a sua arte através do grafite.
Toda a questão da trama de RKGK gira em torno do CEO maligno da opressiva B Corp, uma megacorporação que tem planos de drenar toda a cor e a vida do "mundo Neo-Brutalista" de Cap City — metrópole onde o game é ambientado.
RKGK parece ter um gameplay muito divertido.Fonte: Gearbox Publishing
O trailer oferece algumas dicas sutis de como as coisas vão funcionar em Cap City. Valah terá que ser criativa com seus grafites neon para dar cor e via à cidade futurista novamente. Para isso, você precisará correr, saltar e deslizar entre os prédios, enquanto domina suas habilidades de pintura para fazer travessias estilosas.
Ao que parece, os diferentes grafites ganharão vida para ajudar Valah no gameplay. As coisas ainda não ficaram muito claras, mas é seguro apostar em algo parecido com o que vimos em Concrete Genie, exclusivo de PS4 — porém, claro, com tom mais maduro.
RKGK teve incentivo da Riot Games
Fundada em 2020 na Cidade do México, a Wabisabi Games recebeu um grande estímulo da dona do LoL (e de Valorant) para trazer RKGK à vida.
O estúdio mexicano foi contemplado través do Programa de Criadores Sub-representados da Riot Games, que destinou US$ 10 milhões em investimentos para programas de startups de fundadores sub-representados — além de mentoria, educação e oportunidades de networking.
Desenvolvimento de RKGK teve incentivo de programa da Riot Games, casa de League of Legends e Valorant.Fonte: Gearbox Publishing
"Sempre sonhamos em criar um jogo nosso, que prestasse homenagem a todas as coisas que amávamos quando crianças e que despertaram nossa imaginação, desde grafites e streetwear até anime e mangá", disse Anwar Noriega, CEO e co-fundador do estúdio Wabisabi Games.
"Ver a dedicação, ambição e criatividade que a equipe da Wabisabi Games manifestou do início ao fim com RKGK é algo incrivelmente recompensador", contou Jake Perlman-Garr, chefe de Desenvolvimento Corporativo da Riot Games.
"A Wabisabi foi um dos primeiros estúdios que nós nos comprometemos como parte do Fundo para Criadores Sub-representados em 2020, e esperamos que desenvolvedores e jogadores de todas as origens possam curtir RKGK", concluiu o executivo.
O que achou de RKGK? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!