O Embracer Group está passando por uma reestruturação em seu modelo de negócio — o que acabou enxugando as operações globais. A estratégia do grupo também resultou na venda da Saber Interactive por US$ 247 milhões para a Beacon Interactive.
Segundo Matthew Karch, CEO da Saber Interactive e também responsável pela Beacon Interactive, reduzir custos em um mercado cada vez mais competitivo pode ser essencial para a vitalidade do negócio. Em entrevista recente ao IGN, Karch explica que os grandes AAA estão ficando cada vez mais caros de desenvolver — o que, naturalmente, traz alguns riscos que nem todos os estúdios estão dispostos a correr.
O executivo justificou que o valor de US$ 70, que se traduz como R$ 350 no Brasil, está se tornando um padrão, mas pode deixar a indústria insustentável. Por conta disso, reduzir custos parece ser uma boa estratégia para manter os grandes títulos respirando no mercado.
CEO da Saber Interactive acredita que o modelo de Helldivers 2 seja o ideal
Na entrevista, Karch menciona Helldivers 2 como um ótimo exemplo de jogo intermediário que se saiu muito bem no mercado — um modelo que o próprio executivo pretende seguir nas próximas empreitadas da casa.
Ele disse ao IGN que um dos próximos jogos da Saber Interactive, Warhammer 40.000: Space Marine 2, será vendido por US$ 70. No entanto, isso vai acontecer apenas porque ele teme que o público veja um preço mais barato como um símbolo de "baixa qualidade".
"Eu acho que à medida que os jogos se tornam mais caros de produzir, o preço de $70 pode acabar se tornando o padrão", justificou o executivo. "Eu simplesmente não acho que seja sustentável. Você se lembra da expectativa para Cyberpunk, que eu acho que teve um desempenho razoável, mas quando as expectativas são tão altas e tanto dinheiro é investido em um único título, é um risco enorme para a empresa que está fazendo isso. E se falhar?".
CEO da Saber Interactive acredita que Helldivers 2 seja um ótimo exemplo de jogo intermediário de sucesso.Fonte: Steam
Karch também usa a Ubisoft como exemplo, mencionando uma época em que todos os jogos da publisher francesa acabaram sendo adiados para o ano seguinte.
"É difícil se recuperar disso. Eu acho que o mercado vai se inclinar para o desenvolvimento que não necessariamente seja de menor qualidade, mas haverá um ênfase em encontrar maneiras de reduzir os custos", concluiu.
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