Responsável por um dos maiores debates de Jogo do Ano na internet, Red Dead Redemption 2 é, definitivamente, um dos títulos mais aclamados dos últimos tempos. Agora, além da qualidade, o jogo também chamou a atenção por finalmente rodar em celulares, com limitações, é claro.
Seja pelo seu vasto mundo aberto com infinitas interações e coisas para se fazer, ou pelos seus gráficos incríveis, a sequência realmente conquistou o público com a história de Arthur Morgan. Atualmente, o game pode ser aproveitado tanto nos consoles quanto no PC, mas o sonho de jogar o famoso título no smartphone está mais próximo de virar realidade.
Sim, por incrível que pareça, Red Dead Redemption 2 já está rodando via emulação em celulares com sistema Android — um feito realmente notável, considerando toda a complexidade do game da Rockstar. Confira o vídeo do canal Serg Pavlov, que também detalha as informações para a reprodução do game na descrição:
Afinal, como conseguiram rodar Red Dead Redemption 2 em um celular?
A pergunta de um milhão de reais: como conseguiram rodar Red Dead Redemption 2 em um celular? Bom, o canal compartilhou na descrição do vídeo algumas das configurações usadas por ele.
Serg Pavlov usa o emulador MOBOX Wow64 em um smartphone modelo Red Magic 9 Pro — que possui 12 GB de RAM e um chipset Snapdragon 8 de terceira geração.
Claro, há claras limitações em todo o processo. Os gráficos estão no baixo e a resolução, que está em 960x540, não é das melhores — assim como a taxa de quadros por segundo, que não parece superar a casa dos 15 FPS. Também há problemas com as texturas e com o áudio, além de vários outros bugs.
Mesmo com limitações, Red Dead Redemption 2 já está rodando via emulação nos smartphones.Fonte: Rockstar
No entanto, vale ressaltar que é um marco incrível para o nicho de emulação. No começo, é realmente difícil simplesmente abrir um jogo dessa magnitude com as limitações de um hardware de smartphone — mas, depois que conseguem, o que vem a seguir pode ser muito melhor.
Bloodborne é um ótimo exemplo de complexidade
Temos alguns casos parecidos por aí, como o próprio Bloodborne, exclusivo de PS4 que há tempos os fãs tentam reproduzi-lo 100% nos emuladores de PC.
Até hoje a comunidade tem dificuldades em reproduzir Bloodborne no PC através da emulação.Fonte: FromSoftware
Em agosto do ano passado, o canal BrutalSam conseguiu inicializar o jogo da FromSoftware no emulador RPCSX — mas só isso. Embora o fato não pareça tão impressionante assim, já que a tela ainda continua preta e sem exibir informações do game, isso já foi uma conquista e tanto para a comunidade.
O motivo para tanta alegria com um simples boot é que outros emuladores de PS4, como o Spine, Kyty, fpPS4 ou o GPCS4, não conseguem nem abrir Bloodborne no PC, já que a tentativa resulta em um potencial travamento da máquina.
Portanto, um jogo do escopo de Red Dead Redemption 2 rodando em um celular é algo realmente importante. O que achou da notícia? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias