A FromSoftware é um dos estúdios mais competentes da atualidade — mas isso já não é mais segredo para ninguém. Seu principal cartão de visitas é a dificuldade dos jogos, mas outra qualidade indispensável do seu portfólio é a flexibilidade em criar histórias intrigantes e com estilos distintos de gameplay.
Após um longo tempo apostando forte no combate soulsborne em jogos como Demon's Souls, toda a franquia Dark Souls e Bloodborne, a gigante japonesa veio com uma proposta diferenciada para Sekiro: Shadows Die Twice, trazendo uma abordagem elegante para um gameplay furtivo muito desafiador.
A boa notícia aqui, no entanto, é que Sekiro completou cinco anos de mercado na última sexta-feira (22). Portanto, nada melhor do que celebrar o Jogo do Ano de 2019 relembrando algumas das principais informações dessa aventura épica!
Um Japão feudal impiedoso
Sekiro: Shadows Die Twice leva os jogadores para o impiedoso Japão feudal, onde um guerreiro chamado de "Lobo" embarca em uma jornada de vingança após ser ressuscitado por um ser sobrenatural.
O protagonista foi jurado a proteger um jovem lorde descendente de uma antiga linhagem sanguínea — e isso, claro, é motivo suficiente para virar alvo de muitos inimigos perigosos, incluindo o temido clã Ashina.
Sekiro completou cinco anos de mercado na última sexta-feira (22).Fonte: Sekiro
O game é ambientado em um fantasioso Japão dos anos 1500, um período brutal de conflitos em que inimigos vagam em um mundo sombrio e distorcido. Quando o jovem lorde é capturado pelo clã rival, o Lobo parte em uma jornada de redenção em que nada o impedirá — nem mesmo a própria morte.
Para a aventura, nada menos do que o selinho FromSoftware de qualidade. Aqui, você tem um arsenal diferenciado de ferramentas e também pode usar habilidades mortais de ninjas — enquanto alterna entre furtividade, travessia vertical e combate visceral, em um estilo dinâmico e sangrento.
Sucesso absoluto
A recepção de Sekiro: Shadows Die Twice não poderia ser diferente. O game estreou da melhor maneira possível, tanto com os fãs quanto com a crítica. No Metacritic, por exemplo, ele ostenta uma média de 90 pontos — baseados em 88 análises da mídia especializada.
- Leia também: [REVIEW] Sekiro muda tônica do Soulsborne e cria novo paradigma na curva de aprendizado
Já sobre o seu número de vendas, segundo a última atualização da FromSoftware no X (antigo Twitter) em setembro do ano passado, Sekiro já vendeu mais de 10 milhões de unidades desde o lançamento em 2019 — número que, potencialmente, pode ser ainda maior.
Onde jogar Sekiro?
Sekiro está disponível oficialmente para PS4, Xbox One e PC — mas também roda no PS5 e no Xbox Series X|S. Confira abaixo os preços nas plataformas:
Já teve a oportunidade de se aventurar nas terras miseráveis de Sekiro? Comente nas redes sociais do Voxel a sua opinião sobre o GOTY de 2019!
Fontes
Categorias