Resident Evil 4 Remake vendeu 7 milhões de cópias! Vale a pena jogar em 2024?
Impulsionado pelo lançamento do DLC e da versão gratuita para PS VR2, o remake de Resident Evil 4 já vendeu mais de 7 milhões de unidades; confira!

Fonte: Capcom
Imagem de Resident Evil 4 Remake vendeu 7 milhões de cópias! Vale a pena jogar em 2024? no tecmundo
É realmente notável a evolução da Capcom na criação de seus remakes. Tudo começou com o aclamado Resident Evil 2 de 2019, seguido pelo fiasco de Resident Evil 3 em 2020 — o que é uma pena, pois o terceiro game é um dos mais icônicos da franquia. Felizmente, o erro não foi repetido na sequência.
Resident Evil 4 Remake é tudo o que os fãs pedem há anos — e isso, claro, foi refletido em seu número de vendas. A Capcom anunciou esta semana que a reimaginação do quarto jogo já vendeu mais de 7 milhões de unidades desde sua estreia em março de 2023.
"O jogo foi elogiado tanto pelos fãs da série quanto pelos novatos por oferecer uma nova experiência que recria cuidadosamente o apelo do original, com vendas mundiais ultrapassando agora as 7 milhões de unidades", informou a gigante japonesa em comunicado nesta quarta-feira (13).
Vendas de Resident Evil 4 Remake foram impulsionadas pelos seus extras
Evidentemente, os números de Resident Evil 4 Remake foram impulsionados pela expansão Separate Ways, DLC de Ada Wong que foi lançado em setembro de 2023 para agregar ainda mais valor ao background da campanha principal de Leon e Ashley. A versão do game para o PS VR2 também parece ter rendido bons resultados para a gigante japonesa.
Lembrando que a expansão, que também esbanja qualidade, foi lançada tanto separadamente quanto parte de Resident Evil 4 Gold Edition — a versão completaça do jogo que acompanha todos os extras disponíveis, desde armas até skins para os personagens.
- Leia também: [REVIEW] Resident Evil 4: DLC Separate Ways conclui a trama com chave de ouro
- Aproveite: Compre o Jogo Resident Evil 4 na Amazon!
"A Capcom apoiou o crescimento constante das vendas com o lançamento do DLC Separate Ways, bem como com o DLC gratuito Resident Evil 4 VR Mode para PlayStation VR2 no ano passado. Além disso, a Capcom também lançou Resident Evil 4 Gold Edition em fevereiro, que inclui o jogo principal, o DLC Separate Ways e o rico conjunto DLC Extra Pack", concluiu a Capcom.
Vale a pena jogar Resident Evil 4 Remake em 2024?
Na verdade, vale a pena jogar Resident Evil 4 Remake em qualquer ano, seja em 2024, 2025, 2026 ou além. A reimaginação é realmente uma gema preciosa do catálogo da gigante japonesa e definitivamente uma experiência que todos os fãs da série devem ter.
Vale lembrar que Resident Evil 4 entra em promoção com uma boa frequência em plataformas como Nuuvem e Steam. Na plataforma da Valve, por exemplo, o game está com um desconto interessante de 25% — saindo de R$ 169,00 por R$ 126,75. Portanto, qualquer redução no preço já é uma boa ideia para adicioná-lo à sua biblioteca.
Já teve a oportunidade de jogar o remake de Resident Evil 4? Comente o que achou dele nas redes sociais do Voxel!
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Por Valdecir Emboava
Especialista em Redator
Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.