Dragon Ball Budokai Tenkaichi foi um dos fighting games mais aclamados da era PlayStation 2 nos anos 2000. A sequência, Dragon Ball Sparking Zero, foi revelada em março de 2023, deixando os fãs com muitas expectativas.
No entanto, parece que o novo game da linha não terá um recurso muito querido pela comunidade. O famigerado multiplayer local com tela dividida pode ficar de fora do novo game da franquia.
A ausência do multiplayer local acabou sendo confirmada pela Bandai Namco através da página do jogo em plataformas como PS Store, Steam e o próprio site oficial. Segundo consta, o game será uma experiência para apenas um jogador no offline e para dois no multiplayer online.
Página da PS Store confirmando que DBZ Sparking Zero será para apenas um jogador no offline.Fonte: PS Store
Por que Dragon Ball Sparking Zero não terá multiplayer local?
Em uma transmissão do canal Sofian Le Geek, o produtor de DBZ Sparking Zero, Jun Furutani, falou sobre vários aspectos da sequência. Ele explica que a ausência do multiplayer local seria por conta das políticas da Sony e da Microsoft, que estariam dificultando a implementação do recurso para supostamente favorecer as vendas do PS5 e do Xbox Series S e X.
DBZ Sparking Zero pode não ter multiplayer local.Fonte: Bandai Namco
Até o momento, não ficou claro se essa decisão é, de fato, permanente — ainda mais considerando que se trata de um dos recursos mais amados pelos fãs que jogaram os clássicos.
Segundo Furutani, a funcionalidade ainda está sendo negociada, mas há uma certa resistência da Sony e da Microsoft quanto a isso. É no mínimo curioso a declaração, considerando que o GOTY de 2021, It Takes Two, pode ser jogado no cooperativo local com tela dividida. Baldur's Gate 3, vencedor do prêmio em 2023, também conta com a solução.
Para quem não se lembra, o multiplayer local de DBZ Tenkaichi dividia a tela em duas partes, dando a cada um dos jogadores mais noção de espaço nos mapas — que eram bem grandes e cheios de bons lugares para se posicionar nas lutas.
Confirmação no site oficial de que o game será apenas para um jogador no modo offline.
Como na época do PS2 o recurso de multiplayer online ainda era muito limitado, a única alternativa era jogar o tradicional "X1" presencial, o que acabou tornando o jogo bastante popular por aqui.
Dragon Ball Sparking Zero terá quantos lutadores?
O elenco de personagens, pelo menos, virá recheado para a sequência. Dragon Ball Sparking Zero terá uma lista com 164 lutadores, sendo que 24 deles já tiveram seus nomes confirmados. Confira:
- Goku (Z — Começo)
- Goku (Z — Meio)
- Goku (Z — Meio), Super Saiyajin
- Goku (Z — Fim)
- Goku (Z — Fim), Super Saiyajin
- Goku (Z — Fim), Super Saiyajin 2
- Goku (Z — Fim), Super Saiyajin 3
- Goku (Super)
- Goku (Z — Meio), Super Saiyajin
- Goku (Super), Super Saiyajin Deus
- Goku (Super), Super Saiyajin Blue
- Vegeta (Z — Scouter)
- Oozaru Vegeta
- Vegeta (Z — Começo)
- Vegeta (Z — Começo), Super Saiyajin
- Super Vegeta
- Vegeta (Z — Fim)
- Vegeta (Z — Fim), Super Saiyajin
- Vegeta (Z — Fim), Super Saiyajin 2
- Majin Vegeta
- Vegeta (Super)
- Vegeta (Super), Super Saiyajin
- Vegeta (Super), Super Saiyajin Deus
- Vegeta (Super), Super Saiyajin Blue
Dragon Ball Sparking Zero será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC — embora a data ainda não tenha sido confirmada. Ansioso por ele? Comente nas redes sociais do Voxel!
Categorias