O mercado de portáteis da Sony nunca foi muito o forte da empresa — e exemplos como o PS Vita e o PS Portal podem ilustrar isso muito bem. Ao que parece, a gigante japonesa pode estar investindo mais esforços no seguimento, já que estaria supostamente trabalhando em conjunto com a AMD em um potencial PS Vita 2.
Segundo as informações de "Moore's Law is Dead", canal de tecnologia do YouTube, o novo portátil da Sony estaria atualmente em fase de "design de alto nível". Também há especulações de que o PlayStation Vita 2 virá equipado com uma APU personalizada da AMD com 18 CUs para dar conta de rodar jogos de PS4 e PS5 disponíveis na PlayStation Store.
O canal teoriza que o PS Vita 2 pode levar um tempo considerável para ver a luz do dia e chegar apenas na geração do PS6, isso se receber luz verde para o lançamento. Aparentemente, ele não terá seu próprio conjunto de jogos e seria essencialmente para rodar títulos de PS4 e PS5 com "updates do tipo pro" próprio para a plataforma.
Na conclusão dessa parte do vídeo, Moore's Law is Dead "confirma 100%" que um novo portátil de PlayStation está em desenvolvimento inicial. Embora o primeiro PS Vita não tenha obtido tanto sucesso nas vendas, ele justifica que um console para o seguimento "faz sentido" para a Sony atualmente, visto que outros aparelhos do mercado, como o próprio Switch, tem um público bastante fiel.
Lembra do PS Vita?
Com um design elegante e compacto, o PS Vita foi lançado em 2011 pela Sony — e já naquela época tinha uma tela OLED de 5 polegadas sensível ao toque. O portátil também incorporou um touchpad traseiro, além de sensores de movimento e conectividade wi-fi, proporcionando aos jogadores uma ampla gama de opções de interação.
O PS Vita vendeu cerca de 16 milhões de unidades em sua vida útil.Fonte: PlayStation
Sua biblioteca não foi das melhores, mas ainda assim teve alguns jogos marcantes por lá, incluindo nomes como Persona 4 Golden, Uncharted: Golden Abyss e Gravity Rush, que exploravam plenamente o potencial do hardware.
Apesar da sua tecnologia avançada para a época, o PS Vita enfrentou desafios no mercado, especialmente com a ascensão dos dispositivos móveis — mas era inegável que ele tinha muita qualidade. Em toda sua vida útil, o portátil vendeu apenas 16 milhões de unidades (aproximadamente).
PS Vita 2 não foi confirmado oficialmente até o momento
Vale ressaltar que o texto é baseado em rumores de um canal de terceiros. Até o momento, a Sony ainda não confirmou oficialmente a produção do PS Vita 2 — portanto, trate o texto com cautela.
Claro, fique ligado nos canais do Voxel para ser o primeiro a saber quando isso acontecer!
Categorias