O lançamento do mercado beta de Rainbow Six Siege marca um novo capítulo para os jogadores do famoso shooter tático da Ubisoft. Agora, os usuários do título têm a oportunidade de transformar suas skins de armas, antes apenas colecionáveis digitais, em lucro real.
Este desenvolvimento vem de carona no sucesso de situações similares em outros jogos, como Counter-Strike, no qual skins raras podem alcançar valores astronômicos. A desenvolvedora inaugurou esse recurso com um grupo seleto de testadores beta, permitindo negociarem cosméticos por créditos R6, a moeda do game.
Skins raras podem ser vendidas por muito dinheiro em R6.Fonte: Ubisoft
Skins com valores altíssimos
No primeiro dia, o mercado já exibia milhares de anúncios, abrangendo uma vasta gama de skins de armas, equipamentos de cabeça, trajes e amuletos. Entre os itens mais cobiçados estão as skins "Glacier" para armas, disponíveis apenas durante a primeira temporada do primeiro ano do jogo, em 2016.
Um desses cosméticos, especificamente para a MP5, foi vendida recentemente por 20 mil créditos R6, o que equivale a aproximadamente US$ 125 (cerca de R$ 618,75). Outros itens de alto valor incluem o equipamento de cabeça "Death Sentence Jäger", vendido por 35 mil créditos aproximadamente US$ 200 (cerca de R$ 990), e uma skin para a 416-Carbine da Six Invitational de 2019, que teria sido vendida por mais de US$ 600 (cerca de R$ 3 mil) em créditos.
O mercado é uma boa adição para o Rainbow Six Siege?
Fonte: Ubisoft
A introdução dessa novidade traz uma oportunidade significativa para os players de Rainbow Six Siege, muitos dos quais acompanham o jogo desde seu lançamento em 2015. A Ubisoft tem mantido um suporte constante ao jogo, garantindo que ele permaneça relevante e atraente para sua base de fãs. Com a abertura desse recurso, os usuários agora podem monetizar itens que, até então, tinham valor apenas estético ou de prestígio dentro da comunidade.
A questão que permanece é se esta nova adição ao título alcançará o mesmo nível de sucesso e valorização que o mercado de skins de Counter-Strike, conhecido por movimentar milhões de dólares. No entanto, nem tudo é otimismo, existe a possibilidade que a monetização intensiva de itens cosméticos possa levar a uma disparidade entre os jogadores, no qual o acesso a conteúdos exclusivos e esteticamente atraentes fica restrito àqueles dispostos a investir somas significativas de dinheiro.
Essa dinâmica poderia potencialmente afetar a experiência, criando uma divisão baseada não na habilidade ou no mérito, mas na capacidade de adquirir itens raros e caros, então agora, é preciso esperar para descobrir se as repercussões dessa adição serão positivas ou não.
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