De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, veiculada na última sexta-feira (5), a Netflix estaria planejando adicionar propagandas ao seu serviço de jogos, que estreou em novembro de 2021 e traz um catálogo de títulos selecionados aos assinantes a partir do próprio aplicativo.
A apuração aponta que as propagandas seriam parte do plano mais básico da plataforma, que já exibe comerciais ao assistir filmes e séries. A empresa também estaria planejando adicionar jogos de maior escala por uma taxa adicional, ainda segundo o site. Vale notar que nada disso foi anunciado oficialmente pela Netflix até o momento.
GTA San Andreas está no serviço de jogos da Netflix.
Essa medida seria uma forma de contornar a baixa popularidade do catálogo de jogos da plataforma, que, segundo um levantamento de 2022 da agência especializada Apptopia, é usufruído diariamente por menos de 1% da sua base total de assinantes.
Em outras palavras, isso significa que apenas 1,7 milhão dos mais de 221 milhões de assinantes acessa algum jogo da Netflix por dia. É importante reforçar que esses números são de mais de um ano atrás, mas é improvável que o cenário seja muito diferente nos dias de hoje tendo em vista a biblioteca disponível.
Os esforços continuam
Embora os números não sejam otimistas, a Netflix não desistiu da sua estratégia. Segundo Mike Verdu, vice-presidente da divisão de jogos da Netflix, pelo menos 90 títulos estão em desenvolvimento para o aplicativo. A aba de jogos conta com cerca de 86 jogos publicados até o momento — com destaque para Grand Theft Auto: The Trilogy, Football Manager 24 Mobile e Death's Door.
Além de títulos produzidos internamente, a Netflix também firmou uma parceria com a Ubisoft para o lançamento de um jogo exclusivo de Assassin's Creed, cujos detalhes ainda não foram anunciados. Na ocasião, as empresas também confirmaram uma sequência de Valiant Hearts: The Great War e um novo Mighty Quest.
Em 2024, outros jogos populares também serão adicionados ao catálogo. Entre eles estão Sonic Mania Plus, Hades, Katana Zero, Braid: Anniversary Edition, Dead Cells: Netflix Edition, entre outros. Um jogo multiplayer inspirado no universo de Round 6 (Squid Game) também está em desenvolvimento e deve receber novidades em breve.
E você, apoia a mudança da Netflix para manter o benefício dos jogos? Nos conte nas redes sociais do Voxel!