O grande vazamento que afetou a Insomniac no início da semana não somente revelou planos futuros do estúdio, como também resultou na distribuição de uma build incompleta de Marvel’s Wolverine para PC. Quem decidir testá-la pode ser alvo dos advogados da companhia, que começaram a notificar aqueles que tiveram acesso ilegal ao game.
Capturas de tela compartilhadas pelo ScreenTime no X (antigo Twitter) mostram que operadores de internet estão colaborando ativamente com o estúdio. Uma mensagem enviada pela Comcast alerta sobre o compartilhamento de conteúdos que violam direitos autorais através de seu serviço Xinfinity.
Internet service providers are sending DMCA notices to people who downloaded the leaked Marvel’s Wolverine play build pic.twitter.com/zcnl9C6vli
— ScreenTime (@screentime) December 22, 2023
“Lembramos a você que o uso de nosso serviço de qualquer forma que constitua o infringimento de qualquer trabalho protegido é uma violação da política de DMCA da Comcast e pode resultar na suspensão ou encerramento de seu serviço e conta”, alerta a empresa. O aviso também traz dados sobre quando a build incompleta de Marvel's Wolverine foi baixada pelo usuário notificado.
Dados de Wolverine são considerados fruto de roubo
Embora a curiosidade para conferir o novo jogo da Insomniac seja forte, é preciso reforçar que baixar a build incompleta é um crime. Enquanto a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento, suas equipes legais e de cibersegurança já devem estar agindo nos bastidores para identificar os hackers responsáveis para tentar puni-los.
A Insomniac quer retirar a build vazada de Marvel's Wolverine da internetFonte: Divulgação/Insomniac Games
Apesar de dificilmente os esforços da companhia serem 100% efetivos em apagar informações sobre a build de Marvel’s Wolverine, eles não devem perder em intensidade. Apesar de ter vazado a pouco tempo, ela já criou uma comunidade de modders que está investindo em correções de bugs e melhorias de desempenho.
Além da versão jogável do game, o vazamento também revelou o número de vendas dos exclusivos do PlayStation e diversos outros dados internos da empresa. Entre eles está o de que, mesmo tendo grande sucesso, a Insomniac pode acabar tendo um corte de até 75 funcionários em um futuro próximo.
Fontes
Categorias