O The Game Awards 2023 concedeu diversos prêmios a Baldur's Gate 3, incluindo o título de jogo do ano. Porém, nem o diretor deste game, nem o de qualquer outro projeto, conseguiu elaborar um bom discurso, já que a organização do evento destinou apenas 30 segundos para os agradecimentos.
Sabendo disso, Swen Vincke, diretor da Larian, utilizou o seu perfil no X (antigo Twitter) para publicar 16 mensagens sobre o que gostaria de ter dito na premiação. Dentre os pontos importantes, está o fato de que o game só ganhou vida graças ao esforço de 2000 pessoas.
Confira abaixo:
Winning Game of the year is a great honor and I want to first thank everyone that voted for us and I want to congratulate all the other nominees. This has been an incredibly competitive year and you each would have deserved to win this award @CapcomUSA_ @remedygames…
— Swen Vincke @where? (@LarAtLarian) December 14, 2023
“Ganhar o jogo do ano é uma grande honra e eu quero agradecer primeiro a todos que votaram em nós e eu quero dar os parabéns a todos os outros indicados. Esse ano foi incrivelmente competitivo e cada um de vocês mereceriam ganhar este prêmio: Capcom, Remedy, Insomniac Games e Nintendo”, disse Vincke.
"Mais de 2000 pessoas estão listadas nos créditos, e como não posso falar de todos, gostaria de destacar os grupos que geralmente não recebem as honrarias que merecem," ele comenta, "Times de qualidade, localização, suporte ao cliente, operações, publicação, testes e cada uma das demais equipes da Larian, Baldur's Gate 3 não iria existir sem vocês. Todos merecem estar orgulhosos por fazer parte disso", continuou o executivo.
Agradecimento à organização
Vincke também aproveitou as publicações para agradecer Geff Keighley, um dos responsáveis pelo The Game Awards, pelo esforço na organização do evento. Porém, o executivo da Larian criticou esse aspecto ao relembrar que "30 segundos é um tempo curto".
“Jogos são uma forma de arte única, tão importante quanto livros, músicas ou filmes. Muitos desenvolvedores (assim como eu) fazem jogos, porque eles amam ver o engajamento dos outros com suas criações de uma forma que só os jogos oferecem”, finalizou Vincke.
Edição polêmica
A edição deste ano do The Game Awards ganhou espaço nas redes sociais não apenas pelos prêmios, mas também a polêmica envolvendo os discursos.
Talvez por conta do que aconteceu ano passado, quando Christopher Judge (Kratos, em God of War) fez um discurso longo de agradecimento, a organização do TGA decidiu destinar 30 segundos para isso. Porém, todos que subiram ao palco para receber os prêmios eram acompanhados por um timer, que ao chegar a zero pedia para "concluir a fala".
Por conta desse tratamento, o evento acabou gerando algumas saias-justas, o que fiz inclusive com que o próprio Keighley reconhecesse que o tempo de fala foi realmente curto para os vencedores.
E você, o que achou do discurso? Nos conte nas redes sociais do Voxel!
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