Quando The Last of Us Online foi anunciado, diversas pessoas demonstraram interesse em curtir o que o game multiplayer iria oferecer. Porém, nesta quinta-feira (14) a Naughty Dog revelou que não está mais trabalhando no jogo.
O anúncio foi feito em um comunicado oficial no site da produtora, onde foi explicado os motivos que levaram a essa decisão. Segundo a companhia, uma das principais razões foi a dificuldade para conseguir recursos e produzir uma experiência que fosse digno daquilo que os fãs esperam.
De acordo com a empresa, a equipe teve que tomar uma decisão difícil. No ponto em que o desenvolvimento chegou, a companhia deveria investir pesado e se tornar um estúdio focado em games como serviço, ou então desistir do projeto e manter suas raízes focadas em títulos narrativos.
Ambição do projeto e recursos levaram a produtora a cancelar The Last of Us Online.Fonte: PlayStation/Reprodução
"Ao acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar o modo, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player", explicou a produtora.
Aprendizados carregados
Ainda que a mensagem tenha pegado diversos jogadores de surpresa, a Naughty Dog disse que o trabalho feito em The Last of Us Online não será totalmente perdido. Para a produtora, o que foi aprendido nesse título será carregado para outros projetos.
"Estamos extremamente orgulhosos de todos do estúdio que se envolveram nesse projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia usados neste game serão transportados para outros projetos, bem como para o valioso caminho que estamos trilhando como estúdio", continuou a Naughty Dog, revelando inclusive que teremos novidades em breve.
"Temos mais de um jogo inédito focado em single player que estamos trabalhando aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais do que vem por aí", encerrou a produtora em seu comunicado.
Mudanças na Sony?
A notícia do cancelamento de The Last of Us Online chega cerca de um mês após a Sony adiar seis jogos como serviço — a empresa possui 12 projetos do tipo em desenvolvimento. Em outubro, a Naughty Dog também realizou demissões ligadas ao título.
Os estúdios da Sony teriam passado por uma avaliação interna para ver o andamento dos títulos focados em serviço, o que teria levado aos adiamentos. A avaliação teria sido feita em parceria com a Bungie, adquirida em 2022 pela PlayStation, que também passa por problemas.
Recentemente, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, também deixou seu cargo na empresa. O fim do projeto multiplayer de The Last of Us pode ser um sinal de que a empresa estaria mudando de rota, ou então reduzindo os investimentos em games como serviço.
Você estava ansioso para conferir o que a produtora tinha planejado para The Last of Us Online? Compartilhe sua mensagem com os demais leitores do Voxel usando as nossas redes sociais.
Fontes
Categorias