A Microsoft considera oferecer a assinatura Xbox Game Pass, que traz jogos e streaming de games, de graça para quem assistir anúncios. A estratégia foi revelada pelo Diretor Financeiro do Xbox, Tim Stuart, durante uma entrevista no Well Fargo TMT Summit.
O plano seria um caminho para expandir o alcance do Xbox Game Pass para mercados emergentes, em que os consoles da Microsoft não têm tanta presença. "Para mercados como África, Índia, ou sudeste asiático, talvez lugares que não priorizam o console, você pode dizer: 'ei, você quer assistir 30 segundos de um anúncio e depois ter duas horas de streaming de jogo?'", exemplificou o executivo.
Microsoft considera lançar streaming do Xbox Game Pass com anúncios em mercados emergentes.Fonte: GettyImages
"Na África, 50% da população tem 23 anos ou menos, com uma base de rendimento disponível crescente, todos com celulares e dispositivos móveis, e sem muito rendimento disponível de alto nível, em geral", pontuou Stuart.
Xbox pode estar preparando terreno
Recentemente, o pesquisador de segurança TitleOS (@XB1_HexDecimal, no X) revelou que o sistema do Xbox esconde código relacionado a "créditos de tempo" para acessar o Xbox Game Pass. O mecanismo poderia servir como fichas para conferir o streaming de jogos por um determinado período.
Contudo, a oferta de games por streaming em troca de exibição de publicidade pode nunca sair do papel. A fala do executivo revela apenas que a Microsoft avalia estratégias para expandir sua atuação em mercados com menos presença de consoles.
Além disso, o xCloud com anúncios pode nunca chegar ao Brasil. O país com o 2° maior número de usuários no mundo, segundo o chefão do Xbox, Phil Spencer. Com isso em mente, fica difícil chutar se a companhia vai abrir mão da assinatura paga para oferecer um plano com anúncios por aqui.
-
Assine o Xbox Game Pass
Assine o Xbox Game Pass
O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.
Fontes
Categorias