Dragon Ball: Sparking Zero, conhecido também como Budokai Tenkaichi 4, foi revelado oficialmente durante o The Game Awards 2023, na última quinta-feira (7), com seu primeiro de gameplay após meses sem informações. Com isso, também veio à tona uma triste constatação: o jogo não contará com a tão esperada dublagem em português do Brasil, segundo a sua página oficial na plataforma Steam, no PC.
Embora a franquia Dragon Ball seja muito icônica, em especial pela localização no nosso idioma, os fãs nunca receberam um jogo dublado oficialmente com o elenco clássico, destoando da prática adotada pela publicadora, a Bandai Namco, com outros jogos inspirados em anime — incluindo Naruto e Cavaleiros do Zodíaco.
Por isso, os usuários criaram uma petição online para tentar convencer a publicadora da importância de lançar Dragon Ball: Sparking Zero dublado em português do Brasil, na esperança de que esse seja o primeiro jogo totalmente localizado da série. Até o fechamento desta matéria, o abaixo-assinado já conta com mais de 26 mil nomes.
Por ora, apenas está confirmado que o jogo receberá suporte a legendas em português do Brasil, incluindo sua interface de usuário. A página oficial no Steam também sugere que o jogo pode não incluir multiplayer local, disponibilizando somente modos single-player e multiplayer online.
Vale notar que a Bandai Namco ainda não comentou, em tom oficial, sobre a possibilidade de o jogo ser lançado com dublagem em português do Brasil, restando apenas esperar.
Mais detalhes de Sparking Zero
Dragon Ball: Sparking Zero dá sequência à fórmula cultuada da franquia que marcou a geração do PlayStation 2, em meados dos anos 2000. O jogo está sendo produzido na Unreal Engine 5 e contará com versões para PC (Steam), PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X, ainda sem uma data e tampouco um ano de lançamento definido.
Embora os fãs brasileiros conheçam a série como Budokai Tenkaichi, vale notar que Sparking era seu nome original no Japão. Portanto, a Bandai Namco optou por universalizar o título desta vez. O primeiro vídeo de gameplay também mostra que o jogo será bastante fiel às suas origens, com cenários destrutivos e uma perspectiva de gameplay em terceira pessoa, que preza pela liberdade para voar pelos cenários.
Também já foi confirmado que o jogo está sob os cuidados da Spike Chunsoft, que foi a produtora dos jogos originais. Mais recentemente, ela também foi a responsável por jogos como One Piece: Burning Blood e Jump Force, que dividiram opiniões.
E aí, apoia a dublagem de Dragon Ball: Sparking Zero? Nos conte nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias