Série de Fallout terá conexão com games e participação de Todd Howard?
Diretor do live-action de Fallout, Jonathan Nolan explicou relação com Todd Howard na concepção da série para o Prime Video

Imagem de Série de Fallout terá conexão com games e participação de Todd Howard? no tecmundo
A série de Fallout do Amazon Prime Video é um dos grandes destaques da CCXP 2023. Além de ter recebido seu primeiro trailer durante o evento no Brasil, a produção também ganhou um painel dedicado com seus atores e produtores, que revelaram detalhes sobre a concepção do live-action.
Um dos pontos que costuma preocupar os amantes de games ao ver uma adaptação é o distanciamento das obras de suas inspirações. No entanto, no caso de Fallout, a tendência é que isso não seja um problema.
Em entrevista coletiva na CCXP, o diretor e produtor executivo da série, Jonathan Nolan, comentou sobre o processo de criação do live-action de Fallout e a participação de Todd Howard, o responsável pela franquia de games na Bethesda.
Série de Fallout terá conexão com o mundo dos jogos?
A nova série de Fallout produzida para o Amazon Prime Video servirá como uma expansão para o mundo da franquia de games. Para garantir que tudo fique em seu lugar dentro da saga, Todd Howard está atuando como produtor executivo e mantém uma relação próxima com Nolan.
Segundo o diretor da série, Todd Howard passou anos em busca de estúdios para uma adaptação de Fallout, porém a sorte veio no primeiro almoço entre a dupla. Os dois se descobriram grandes fãs de suas obras — Jonathan até disse que jogava muito Fallout 3 antes de ser pai — e isso acabou evoluindo para o projeto que vemos agora.
De acordo com Nolan, o objetivo da série é seguir os passos de Todd Howard e criar uma obra de TV imersiva, com um mundo crível o suficiente para que as pessoas se sintam dentro daquele universo, assim como nos jogos. "Cada jogo se passa numa cidade diferente com histórias diferentes no universo de Fallout, agora é a nossa vez de fazer isso."
Ou seja, a história que será contada na série, com o Vault 33, se passará no mesmo universo compartilhado que vemos nos games da franquia Fallout. No entanto, teremos personagens e perspectivas diferentes.
História original com três personagens
De acordo com Nolan, o desenvolvimento da série começou com ele e Howard concebendo a ideia da série, que passou em seguida pelos roteiristas Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet. Após concordarem em fazer uma história original, o time buscou formas de superar as barreiras de adaptar um jogo para uma série.
"A maior dificuldade nisso tudo é que nos videogames geralmente você tem o ponto de vista de um personagem, é muito diferente a narrativa dos jogos para um seriado", explica Nolan. Na série, os espectadores poderão ver o mundo de Fallout pela perspectiva de diferentes personagens, como uma alusão ao estilo de RPG característico da franquia.
Segundo Nolan, os games permitem que o morador do Vault seja qualquer um, tenha aparência própria e faça suas próprias escolhas, algo que não é possível seguir em uma história linear. Por causa disso, a equipe optou por abordar o universo sob três perspectivas: os olhos dos personagens de Aaron Moten, Ella Purnell e Walton Goggins.
Agora, resta aguardar até o lançamento da série para vermos se a fórmula vai dar certo. A estreia da série de Fallout está marcada para 12 de abril de 2023 no Prime Video.
Fique ligado aqui no Voxel para não perder nenhuma novidade da CCXP 2023!
-
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.