A Ubisoft se desculpou por exibir publicidade para o novo Assassin's Creed: Mirage durante a gameplay de outros jogos da franquia. A empresa mencionou que o pop-up que virou polêmica na semana passada foi consequência de um "erro técnico".
O caso ocorreu pouco antes da Black Friday, quando usuários começaram a relatar a aparição de publicidade para o Assassin's Creed: Mirage em jogos antigos da franquia. Os anúncios apareciam repentinamente em menus, como ao abrir o mapa.
Il semble qu'Ubisoft expérimente la publicité en jeu chez certains utilisateurs (Xbox et PS).
— Fab ? (@Fab_XS_) November 23, 2023
Vous êtes au milieu de votre jeu, accédez à la pause ou à la Map et vous avez pendant 3sec. une pub pour un autre jeu qui s'affiche. Suffisant pour désinstaller ? ?? pic.twitter.com/m5S4rEXas5
Rapidamente, isso se tornou um problema entre jogadores, inconformados pela exibição de anúncios invasivos em um jogo pago. As queixas foram suficientes para fazer o assunto virar notícia no mundo inteiro.
O anúncio de Assassin's Creed: Mirage ocupava toda a tela.Fonte: @Fab_XS_ (X)
A exibição de publicidade e notícias relacionadas a franquias famosas é comum em jogos recentes, mas pop-ups em tela cheia que atrapalham a jogabilidade, não. Essa estratégia de publicidade é mais frequente em jogos mobile gratuitos, então muitos jogadores foram pegos de surpresa.
Ubisoft culpa "erro técnico"
Em comunicado publicado no X, antigo Twitter, a Ubisoft explica que a intenção era exibir o anúncio na tela de notícias da franquia no menu principal, mas um bug fez a promoção aparecer em menus no jogo.
We have been made aware that some players encountered a pop-up message in-game while playing certain Assassin’s Creed titles yesterday. This was the result of a technical error that has now been fixed.
— Assassin's Creed (@assassinscreed) November 24, 2023
Our intention was to display a promotion for Assassin's Creed Mirage as part…
"Fomos informados de que alguns jogadores encontraram uma mensagem pop-up no jogo ontem enquanto jogavam alguns títulos de Assassin's Creed. Isso foi resultado de um erro técnico que já foi corrigido", explicou a empresa.
Apesar do comunicado, muitos consumidores estão desconfiados da justificativa. Nos comentários da publicação, usuários alegam que a empresa só se desculpou pela publicidade, ao perceber que se tornou um problema.
E aí, o que acha da justificativa da Ubisoft para o caso? Nos conte nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias