A The Game Awards 2023, premiação considerada como o Oscar do Videogame, divulgou na última segunda-feira (13) a lista de indicados em cada uma das categorias. E para felicidades daqueles que querem conferir cada um dos jogos da lista, existem alguns títulos disponíveis nos serviços de assinatura para consoles e PCs, incluindo a PS Plus Extra/Deluxe.
Veja também: Dois jogos brasileiros estão concorrendo no The Game Awards! Conheça
Curiosamente, o serviço concorrente da Microsoft, a Xbox Game Pass, lidera em quantidade de jogos disponíveis. É possível conferir gratuitamente cerca de dez jogos indicados em diferentes categorias na plataforma da Microsoft.
Já na PS Plus Extra/Deluxe, o número de games disponíveis indicados na premiação é bem menor. Atualmente, a assinatura traz apenas três desses concorrentes à categorias como Melhor RPG, Jogo de Impacto e Game Independente.
Sea of Stars foi indicado à categoria de Melhor Jogo de RPG e está disponível gratuitamente para os assinantes do serviço PS Plus Extra/DeluxeFonte: Steam
Entretanto, vale a pena conferir cada um deles, já que são games que podem surpreender nessa premiação. São eles:
1. Humanity - Indicado a Melhor Jogo de Realidade Virtual
Humanity é um game que te coloca no papel de um deus, ou alguém responsável por comandar uma espécie de purgatório. Sua função é conduzir grupos de pessoas para irem de um ponto a outro em segurança, sem que aconteça nada com elas no caminho. Para isso, é preciso ficar atento ao trajeto, e resolver enigmas que ajudam a criar o percurso.
Embora não seja obrigatório o uso, com o PSVR2, você consegue obter ângulos diferentes desse trajeto, principalmente em perspectivas mais próximas, como se estivesse entre as pessoas envolvidas no percurso. Isso ajuda bastante na jogabilidade, principalmente na hora de enviar comandos mais específicos para eles, como os de saltar e empurrar.
Confira o trailer oficial de Humanity:
2. Sea of Stars - Indicado a Melhor Jogo Independente e Melhor RPG
O game de RPG chegou como uma homenagem aos clássicos da era 16 e 32 bits. Isso porque ele conta com o sistema de batalhas em turno, que era uma espécie de padrão para os jogos do gênero na época, e um visual com gráficos pixelados que lembram títulos como Final Fantasy, Chrono Trigger, entre outros.
O enredo de Sea of Star conta a história de duas Children of the Solstice, que combinam os poderes do Sol e da Lua para realizar o Eclipse Magic, que é uma única e poderosa força capaz de afastar as criações monstruosas do temível alquimista conhecido como The Fleshmancer.
Confira o trailer oficial de Sea of Stars:
3. Tchia - Indicado a Melhor Jogo de Impacto
A categoria Jogo de Impacto premia aquele que traz uma melhor mensagem positiva em seu enredo, ou que traz mensagens sociais importantes para o mundo. E um dos indicados deste ano é Tchia, que é um sandbox com uma temática tropical e totalmente inspirado nas tradições do arquipélago de Nova Caledônia, como folclore, dialetos e canções.
Nele você controla a jovem personagem que dá nome ao jogo, que depois de ter a sua paz interrompida pelo sequestro do seu pai, precisa desbravar toda a região para encontrá-lo. Para isso, ela contará com poder da Mãe Natureza, como assumir a forma de animais e objetos espalhados por toda a olha.
Confira o trailer oficial de Tchia:
Como de costume, você poderá acompanhar o show ao vivo no Voxel com transmissão simultânea no dia da premiação. Inscreva-se agora mesmo o canal no Voxel no YouTube para ficar por dentro de toda a cobertura!
E na sua opinião, quem leva o prêmio de Melhor Jogo do Ano? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
Categorias