O The Game Awards revelou, nesta segunda-feira (13), a lista completa com os indicados às mais de trinta categorias, desta, que é a maior premiação de jogos do mundo. Em um ano tão disputado e considerado o melhor da história dos videogames, uma das maiores surpresas foi a indicação de dois títulos brasileiros à categoria Melhor Jogo de Luta: Pocket Bravery (Statera Studio) e God of Rock (Modus Studio Brazil).
A categoria conta com outros títulos muito populares que foram lançados este ano, com destaque para Street Fighter 6 e Mortal Kombat 1. Nas linhas a seguir, o Voxel traz mais detalhes para você conhecer os jogos brasileiros que disputam o The Game Awards.
Pocket Bravery
Lançado em 31 de agosto para PC, Pocket Bravery busca inspiração em clássicos dos anos 1990 e apresenta um dos pacotes mais completos entre os lançamentos do gênero. Isso inclui um modo história, arcade, online com netcode de rollback, desafios de combos e até mesmo um Modo Rodoviária — que faz alusão às versões piratas de Street Fighter 2 que circulavam no Brasil.
O jogo traz visuais em estilo Super Deformed, remetendo a Pocket Fighter, e um sistema de combate moderno que rende momentos incríveis. Ele chama a atenção especialmente pelas suas animações em pixel art, que são extremamente detalhadas. A Statera Studio já confirmou que as versões para consoles devem chegar até o fim de 2023.
Vale notar que Pocket Bravery é apenas o primeiro passo de uma ambição ainda maior. O estúdio já manifestou, em diversas oportunidades, o desejo de trabalhar em um jogo de luta com os visuais semelhantes aos de The King of Fighters XIII, com personagens maiores e ainda mais detalhados. Com o bom êxito, é de se esperar que esse sonho esteja cada vez mais próximo de se tornar realidade.
God of Rock
Por sua vez, God of Rock é um jogo que mescla mecânicas de luta e ritmo em uma experiência bastante diferente do tradicional. Lançado em 18 de abril, ele foi produzido pela Modus Studios Brazil, que antes era conhecida como The Balance Inc. e foi a responsável por Override: Mech City Brawl.
O funcionamento do jogo é bastante semelhante a um jogo de ritmo comum, com a diferença de que são dois personagens se enfrentando ao mesmo tempo. Conforme acerta as notas, o jogador pode desferir especiais com inputs tradicionais de um jogo de luta para jogar mais notas no campo do adversário. Quem errar fica vulnerável aos ataques.
Também pesa o fato de que as músicas ficam progressivamente mais complicadas, então o objetivo não é necessariamente vencer a música, mas sim esgotar a barra de vida do adversário o quanto antes. Vale lembrar que o jogo está disponível com versões para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series.
Quando a disputa será decidida?
O The Game Awards 2023 acontece em 7 de dezembro, em Los Angeles, e será transmitido ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Voxel fará a cobertura completa do evento, então continue acessando o site para ficar por dentro dos anúncios e vencedores do "Oscar dos Games".
E aí, já tem algum favorito para o The Game Awards? Nos conte nas redes sociais do Voxel!